Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

Conhecendo quem é Jesus | episódio 8

JESUS CRISTO é o nosso Advogado

Todos conhecemos a figura do advogado, um profissional indispensável à Justiça e fundamental para o exercício do direito de defesa das pessoas. A função do juiz é julgar, a função do promotor é acusar e a função do advogado é defender.

Texto(s) da Bíblia

Jesus, nosso Advogado

1Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1João 2:1NAAAbrir na Bíblia

5Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem,

1Timóteo 2:5NAAAbrir na Bíblia

Quando o ser humano peca, ele se torna culpado diante do Supremo Juiz do Universo, que é Deus, e o Inimigo da alma humana age na figura de acusador dos nossos pecados. Entretanto, Jesus Cristo é o que apresenta a nossa defesa diante do Supremo Tribunal do Universo.

Jesus Cristo é o Advogado dos advogados. Ele é o Advogado dos pecadores; Advogado dos oprimidos; o Advogado dos fracos e indefesos; Advogado dos pobres e injustiçados. Ainda há esperança para nós! Não pensemos que já estamos condenados! Jesus Cristo é o maior advogado que existe! Ele está pronto para lutar pela nossa absolvição! O apóstolo Paulo declara isso, dizendo: “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem” (1Timóteo 2.5).  

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.19.0
SIGA A SBB: