Sociedade Bíblica do Brasil

Centro Cultural da Bíblia na Região Norte

Um espaço dedicado às Escrituras Sagradas, planejado para enfatizar a importância do Livro Sagrado na formação da cultura e civilização ocidental. O Centro Cultural da Bíblia preserva a história das Escrituras e das Sociedades Bíblicas. Promove a cultura, o diálogo sobre o livro sagrado e a convivência entre a comunidade.

Qual a importância de um Centro Cultural para uma cidade?

  • Contribuir para o desenvolvimento da população.
  • Proporcionar a inclusão social na formação da cultura.
  • Oferecer condições para que todos tenham acesso às diversas manifestações culturais.

O Centro Cultural da Bíblia na Região Norte vai aproximar a cultura da Bíblia das pessoas

A Bíblia, não só como um livro sagrado, mas uma obra histórica que vive e influencia gerações estará em exposição num dos maiores acervos bíblicos do mundo. Disponível para igrejas, estudantes, famílias e toda a comunidade.

O que vamos fazer?

A SBB quer construir um Centro Cultural da Bíblia na Região Norte com visitação gratuita, fazendo parte do corredor cultural da região!

O que o Centro Cultural da Bíblia vai oferecer?



Projetos Sociais



Espaço de convivência



Atendimento a comunidade



Exposições periódicas



Museu da Bíblia



Palestras sazonais



Eventos diversos



A Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada é um  instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação.

Edição especial da Bíblia Sagrada com letra supergigante
Para demonstrar nossa gratidão por tudo o que Deus tem feito por nós até aqui e a todos que contribuírem de forma especial com a Campanha Um Centro Cultural para a Bíblia, a SBB desenvolveu uma edição especial da Bíblia Sagrada.

Esse é um exemplar exclusivo, com letra supergigante na Nova Almeida Atualizada (NAA), que traz um texto clássico e uma linguagem atual, seguindo a norma padrão do português escrito e falado no Brasil. Um encarte colorido conta um pouco da história da secretaria regional de Belém e de importantes projetos como o Luz na Amazônia.

Localização

Belém (PA)
O Centro Cultural da Bíblia na Região Norte ficará em Belém, capital do estado do Pará, uma cidade portuária e a porta de entrada para a região do Baixo Amazonas do Brasil.

Situada na Amazônia Oriental, ela possui 39 ilhas, incluindo as que estão localizadas ao sul da capital paraense, banhadas pelo rio Guamá. Algumas dessas ilhas do sul estão a cerca de 1,5 quilômetro de Belém, cuja travessia dura em torno de 30 a 40 minutos de barco regional.

Pará possui uma população estimada de quase 8,7 milhões, onde 23% das pessoas são de alguma igreja de denominação evangélica, dessas, quase 400 mil estão em Belém.

Secretaria Regional da SBB em Belém

Secretaria Regional da SBB em Belém (PA)
Av. Assis de Vasconcelos, 356,
Campina, Belém – PA,
(91) 3202-1350 | 0800 727 8888

Localizada no bairro de Campina, é a 4ª Secretaria Regional da SBB em Belém, fundada no início de 1960. Campina é um bairro histórico de Belém, de fortes referências no turismo, cultura e economia. Muitas de suas ruas foram criadas no período colonial, o traçado do bairro é composto de ruas estreitas e quarteirões irregulares.

A Secretaria Regional de Belém representa 14% da distribuição nacional da SBB em Bíblias, Novos Testamentos e demais materiais bíblicos. Sendo responsável, junto ao escritório de Manaus, pelo atendimento de oito estados do Norte brasileiro.

Estados Atendidos

Amazonas | Roraima | Amapá | Pará | Rondônia | Acre | Maranhão | Piauí

Estados atendidos pelo Centro Cultural da Bíblia da Região Norte

Por meio de programas bíblicos de impacto social, como o Luz na Amazônia, a Secretaria Regional de Belém, em colaboração com 706 organizações parceiras, também presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Desde 2017, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é integrante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Belém.

Faça parte!

Ajude-nos a realizar esse sonho!

Contamos com a sua colaboração para ajudar a disseminar a mensagem da Bíblia e os seus valores para ainda mais pessoas.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.12
SIGA A SBB: