Sociedade Bíblica do Brasil

Centro Cultural da Bíblia na Região Nordeste

Aprofundar a experiência com as Escrituras não somente como um livro religioso, mas como obra histórica e que transforma vidas. Isso, em um espaço planejado para que o visitante tenha contato com o universo da Palavra de Deus e sua história e a das Sociedades Bíblicas, sua influência na formação da civilização ocidental, seus ensinamentos. Essa é a proposta da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) com a implantação do Centro Cultural da Bíblia.

Qual a importância de um Centro Cultural para uma cidade?

  • Contribuir para o desenvolvimento da população;
  • Proporcionar a inclusão social pela formação cultural;
  • Por meio de exposições, palestras, capacitações e eventos, oferecer condições para que todos tenham acesso aos projetos, programas e ações realizados à comunidade.

O Centro Cultural da Bíblia na Região Nordeste vai aproximar a cultura da Bíblia das pessoas

A Bíblia, não só como um livro sagrado, mas uma obra histórica, que vive e influencia gerações estará em exposição. Trata-se de um dos maiores acervos bíblicos do mundo. Disponível para igrejas, estudantes, famílias e toda a comunidade.

O que vamos fazer?

A SBB quer construir um Centro Cultural da Bíblia na Região Nordeste com visitação gratuita, fazendo parte do corredor cultural da região.

O que o Centro Cultural da Bíblia vai oferecer?



Projetos Sociais



Espaço de convivência



Atendimento à comunidade



Exposições periódicas



Museu da Bíblia



Palestras sazonais



Eventos diversos



A Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada é um  instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação.

Edição especial da Bíblia Sagrada com letra supergigante
Demonstrando gratidão por tudo o que Deus tem feito e a todos que contribuíram e ainda contribuirão com a Campanha Um Centro Cultural para a Bíblia, a SBB desenvolveu uma Bíblia exclusiva e personalizada com a identidade do novo centro cultural.

Essa edição especial vem com letra supergigante na versão Nova Almeida Atualizada (NAA), que apresenta um texto clássico com uma linguagem atual, seguindo a norma padrão do português escrito e falado no Brasil. Seu compromisso é oferecer um texto de fácil compreensão ao leitor, mas fiel aos originais.

A publicação vem com um encarte colorido, que conta um pouco da história da secretaria regional de Recife e de importantes projetos bíblicos de impacto social como o Luz no Nordeste.

Localização

Recife (PE)
O Centro Cultural da Bíblia na Região Nordeste ficará em Recife, capital do estado de Pernambuco, conhecida pelos seus rios, pontes, ilhéus e penínsulas. Recife Antigo, na própria ilha e junto ao porto, é o centro histórico da cidade, que data do século 16 e preserva importante patrimônio.

Pernambuco é o estado com a maior concentração de evangélicos do Nordeste, representados por 20% da população. Atualmente, são mais de 1,7 milhão de pessoas de alguma denominação protestante. Dessas, mais de 380 mil estão em Recife.

Secretaria Regional da SBB em Recife

Secretaria Regional da SBB em Recife (PE)
Rua Treze de Maio, 586, Galpão C
Santo Amaro, Recife – PE
(91) 3202-1350 | 0800 727 8888

Localizada no bairro de Santo Amaro, é a 1ª Secretaria Regional da SBB, fundada em 9 de junho de 1954.

O bairro de Santo Amaro está na ligação entre o centro do Recife e a zona Norte da cidade, limitando-se com a cidade de Olinda.  Uma área privilegiada e cortada por vias importantes e de grande circulação, que tornam a área central de fácil acesso às demais regiões.

A Secretaria Regional do Recife representa 13% da distribuição nacional de Bíblias, Novos Testamentos e demais materiais bíblicos da SBB. É responsável pelo atendimento de seis estados do Nordeste brasileiro.

Estados Atendidos

Pernambuco | Paraíba | Ceará | Alagoas | Sergipe | Rio Grande do Norte

Por meio de programas bíblicos de impacto social, como o Luz no Nordeste, a Secretaria Regional do Recife, em colaboração com 370 organizações parceiras, também presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Faça parte!

Ajude-nos a realizar esse sonho!

Contamos com a sua colaboração para ajudar a disseminar a mensagem da Bíblia e os seus valores para mais pessoas.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.12
SIGA A SBB: