Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

Conhecendo quem é Jesus | episódio 7

JESUS CRISTO é o Salvador do mundo

Cada pátria celebra o nome de um “salvador” ou “libertador”. Solano López é celebrado como o libertador do Paraguai; Simón Bolívar, o libertador da Venezuela; José de San Martín, o libertador da Argentina; e George Washington, o herói da independência americana.

Texto(s) da Bíblia

14E nós temos visto e damos testemunho de que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.

1João 4:14NAAAbrir na Bíblia

12E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Atos 4:12NAAAbrir na Bíblia

Porém, Jesus Cristo é celebrado como o Salvador, o Libertador e o Conquistador da humanidade. Ele é o Libertador do império das trevas, e o Conquistador do império da morte. “Salvador” é aquele que salva e liberta alguém do perigo. Jesus Cristo é o Salvador do mundo, pois nos livra do perigo da condenação eterna. Ele é o Salvador por excelência.

Ele veio para salvar o ser humano do pecado e da condenação eterna. Jesus Cristo não é o Salvador apenas de uma pátria; ele é o Salvador do mundo inteiro. A Palavra de Deus apresenta Jesus Cristo como o único Salvador da humanidade, dizendo: “Não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12). Ele é o Salvador da nossa vida! 

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.19.0
SIGA A SBB: