Sociedade Bíblica do Brasil

O mundo da tradução da Bíblia

O compromisso de alcançar 1.200 traduções da Bíblia até 2038

Desde 2018, as Sociedades Bíblicas Unidas têm se concentrado em uma visão de concluir 1.200 traduções das Escrituras até 2038. O progresso feito até agora é digno de nota, com 160 traduções já concluídas e outras 442 em andamento. No entanto, outras 598 traduções ainda precisam ser iniciadas, exigindo o compromisso e a fidelidade contínuos das Sociedades Bíblicas e de seus apoiadores.

Essa visão reflete a dedicação da Fraternidade das Sociedades Bíblicas Unidas em garantir que os textos sagrados estejam acessíveis a um espectro ainda mais amplo de comunidades em todo o mundo. Ao navegar por esse extenso empreendimento, a Fraternidade permanece firme em sua visão de tornar a Bíblia acessível a todos.

Alexander M. Schweitzer

Diretor Global de Tradução da Bíblia das SBU

“Traduzir a Bíblia, seja para milhões ou para alguns milhares de falantes, exige esforço e recursos consistentes. Apesar de ser falada por 1,46 bilhão de pessoas, metade das línguas do mundo ainda não tem a Bíblia completa. Disponibilizar a Bíblia na língua do coração dessas pessoas é significativo não apenas ao nível individual, mas também ao nível social e cultural. Nossas equipes de tradutores e consultores de tradução em todo o mundo estão trabalhando com muito empenho nessa tarefa”.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.20.14
SIGA A SBB: