Sociedade Bíblica do Brasil
27/10/2021

Sociedade Bíblica do Brasil mobiliza campanha para distribuir 1 milhão de Novos Testamentos

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acaba de lançar a campanha 1 milhão de pessoas com a Palavra. Cerca de 325 mil exemplares de Novos Testamentos já foram doados para serem distribuídos e a instituição quer alcançar a marca de 1 milhão de Escrituras para distribuir no Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

Para participar da campanha, basta procurar a SBB mais próxima e adquirir os materiais. A cada dois exemplares adquiridos, que custam R$ 8,50, será acrescentado gratuitamente um exemplar da edição especial. O objetivo é que mais pessoas ao redor de todo Brasil possam ter um exemplar do Novo Testamento com Salmos e Provérbios no Dia da Bíblia. Para saber mais, acesse o site https://sbb.org.br/um-milhao-de-pessoas-com-a-palavra

O Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. É um dia especial, criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, junto ao Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

A SBB

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tem a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”. Trata-se de uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas. Para isso, traduz, produz e distribui a Bíblia — além de incentivar sua leitura e estudo — e desenvolve programas sociais que atendem a populações em situação de risco e vulnerabilidade social.

Informações para a imprensa:

Sociedade Bíblica do Brasil

Contatos: 3474-5705

(11) 99286-6945

imprensa@sbb.org.br

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.8
SIGA A SBB: