Sociedade Bíblica do Brasil
30/11/2022

Secretaria Regional promove o Dia da Bíblia em São Paulo

Pastores e líderes cristãos puderam conhecer a celebração que ocorrerá no dia 11 de dezembro e que contará com a distribuição de Novos Testamentos na ação Um Milhão de Sementes da Paz.

Fotos: Rhayane Coelho

A Secretaria da Sociedade Bíblica do Brasil em São Paulo realizou, na manhã do dia 18 de novembro, culto de ação de graças para promover o Dia da Bíblia 2022. A ação foi a primeira entre muitas que devem divulgar a data por todo o País e reuniu, na zona norte da capital paulista, pastores e líderes das mais diversas denominações evangélicas. Em meio a louvores e à ministração da Palavra, eles oraram pela realização do Dia da Bíblia, conheceram programas como o Acolher a Pessoa com Deficiência Visual e foram convidados a tomar parte da campanha Um Milhão de Sementes da Paz, que distribuirá 1 milhão de Novos Testamentos para promover a cultura da paz nesta edição do Dia da Bíblia.

Pastores e líderes cristãos estiveram presentes na promoção do Dia da Bíblia em São Paulo

“Anunciamos a mensagem de paz para uma sociedade extremamente carente. Mergulhada em violência, dividida e polarizada. Mas é paz em meio à guerra, em meio à tempestade. Precisamos voltar à Palavra, a única capaz de trazer vida nova”, explicou o pastor Vinícius Lacerda, Secretário Regional da SBB em São Paulo, lembrando o tema das comemorações deste ano, o texto de João 14.27: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá”.

Da esquerda para a direita: pastor Vinícius Lacerda, Secretário Regional em São Paulo; pastor Marcos Gladstone F. Silva, Secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais; e reverendo Paulo Teixeira, Secretário de Tradução e Publicações da SBB

VENDO SEM ENXERGAR

Entre os presentes estavam o coronel Alexandre Marcondes Terra, presidente dos PMs de Cristo; o pastor Daniel Checchio, da Rede Social do Centro; e o reverendo Mariano Alves Junior, Diretor-executivo da Junta Missionária de Pinheiros. Representando suas entidades, eles falaram sobre os projetos de cada uma delas, destacaram a parceria com a SBB e enfatizaram a importância da união para continuar comunicando a Palavra.

Os louvores ficaram por conta Helio Araújo da Silva e seus filhos, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Cubatão (SP). Já o pastor Públio Azevedo, da Igreja Batista de Parada XV de Novembro, em São Paulo, pregou. “Devemos buscar a Palavra de Deus e, principalmente, o Deus da Palavra. Como certa vez desafiaram o missionário Adoniram Judson (1788 – 1850), na Bitmânia: ‘Se Deus é tão poderoso, por que Ele não fala na minha língua?’. Para tornar a Palavra acessível, precisamos torná-la central em nosso viver”, desafiou ele.

Além do que os olhos podem ver – O funcionário público Jair de Carvalho Pimentel emocionou a todos ao fazer a leitura das Escrituras em braile

Também estiveram em peso os participantes do projeto Acolher a Pessoa com Deficiência Visual. Sob a liderança da assistente social Renata Aguiar, eles se reúnem a cada quinzena para trocar experiências, fortalecer vínculos, aprender direitos e cultivar valores bíblicos. Representando o grupo, o funcionário público Jair de Carvalho Pimentel emocionou a todos ao fazer a leitura das Escrituras em 1João 4.7-12 em braile e ainda ensinar sobre a importância de conhecer o texto sagrado. Portador de glaucoma congênito, ele perdeu a visão aos cinco anos, mas isso não o impediu de receber outro tipo de visão e ser transformado pela Palavra de Jesus: “Ao ler a Bíblia, meu mundo se alargou e minha vida mudou. Posso dizer, sim, que vejo o que antes não podia enxergar”.

O auditório da Secretária Regional da SBB ficou pequeno para o culto de ação de graças

SEMEANDO PARA COLHER

Em 2022, a celebração do Dia da Bíblia, que acontecerá no segundo domingo de dezembro, terá o mesmo tema que norteou as atividades da SBB ao longo do ano: A Bíblia, o Livro da Paz. Entre as muitas e possíveis formas de comemorar a data, a entidade incentiva a realização de cultos especiais durante toda a semana, chamada de a Semana da Bíblia; a realização de maratonas e desafios bíblicos nas igrejas locais; e o uso ativo das redes sociais, para alcançar os mais jovens.

Pastor Marcos Gladstone F. Silva segura um exemplar no Novo Testamento da campanha Um Milhão de Sementes da Paz

Outra iniciativa é a campanha Um Milhão de Sementes da Paz, que pretende distribuir kits com Novos Testamentos personalizados, com ilustrações e auxílios para a realização da leitura. “Nosso propósito é entregar 1 milhão de exemplares em todo o País e chamamos a Igreja paulista para entrar nessa semeadura e plantar aqui. Não pode haver desculpas para a omissão. Tantas vezes gastamos com pacotes de figurinhas da Copa, mas não temos recursos para a Obra de Deus. É tempo de crer naquilo que o Senhor ordena e a Bíblia revela”, ressaltou o pastor Marcos Gladstone F. Silva, Secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB. “Como aprendemos hoje, comemorar o Dia da Bíblia é recordar a importância e centralidade da Palavra em nossas vidas, nas igrejas e na sociedade. Queremos mudanças? Sigamos por esse caminho”, finalizou o reverendo Paulo Teixeira, Secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.8
SIGA A SBB: