Sociedade Bíblica do Brasil

75 anos da SBB – Parabéns em diversas línguas

Sociedades Bíblicas do mundo inteiro cumprimentaram a SBB pelos 75 anos da Causa da Bíblia. Igrejas e parceiros históricos fizeram homenagens

75 anos da SBB – Parabéns em diversas línguas
Reverendo Erní Seibert, à direita, recebe placa em homenagem aos 75 anos da SBB do Reverendo João Luiz Furtado, presidente da Diretoria da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB) (Foto: Divulgação / SBB)

Em seu Jubileu de Ouro, a SBB recebeu parabéns nas mais diversas línguas. Enviaram saudações em vídeo os representantes das sociedades bíblicas da Coreia do Sul, do México, da Holanda, de Angola, do Quênia, da Bolívia, da Alemanha e do Peru. “Para nós, é uma grande alegria participar da comemoração desses 75 anos. As Sociedades Bíblicas Unidas foram criadas em 1946, com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. E a Sociedade Bíblica do Brasil é muito importante em nosso trabalho e no de muitas sociedades da Bíblia, apoiando e publicando a Palavra de Deus para mais de uma centena de países e mais de 30 línguas”, destacou o sul-africano Dirk Gevers, Secretário-geral das SBU e que veio ao Brasil prestigiar as comemorações.

Autoridades e representantes de diversos municípios, estados e do Governo Federal estiveram presentes ou enviaram seus cumprimentos. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, estava em viagem, mas gravou um vídeo para cumprimentar a SBB. Compareceram ainda pastores e líderes de várias denominações e organizações cristãs. A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB) e a Rádio Trans Mundial entregaram placas à SBB em homenagem ao seu Jubileu de Diamante.

Reverendo Juarez Marcondes Filho

Secretário Executivo do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

“A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) faz parte da Causa da Bíblia desde a sua fundação. Somos daquele time pioneiro de 1948 e muitos fizeram parte, no decorrer da história, de sua liderança. Para nós é uma honra contribuir para levar a Palavra de Deus a cada brasileiro e para pessoas de mais de 100 nações. Essa celebração dos 75 anos é uma ocasião para se olhar em retrospectiva para o que já aconteceu, mas de nos lançarmos com esperança ao futuro. Rendemos graças a Deus por uma história tão linda e desafiadora, que precisa ser conhecida por todos, mas que agora nos remete para a frente. Ainda existe uma discrepância entre o crescimento da população e a distribuição de Bíblias. Em algumas regiões do mundo há uma diminuição da oferta da Palavra em contraste com o aumento exponencial das populações. A SBB é carro-chefe na tarefa de levar essas Bíblias a todo o mundo. Ainda há muito a fazer! Que esses 75 anos nos sirvam de inspiração para nos lançar a esse desafio!”

Reverendo Hernandes Dias Lopes

Escritor, conferencista e pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES)

“Comemoramos 75 anos de um trabalho extremamente relevante no Brasil e no mundo e agradecemos pela oportunidade de promover a edificação da Igreja e apresentar a Palavra àqueles que ainda não conhecem a salvação. Também reunimos a Igreja brasileira para render graças a Deus. As igrejas têm se mostrado fiéis na pregação da Palavra e na distribuição e divulgação da Bíblia em nossas terras e em todo o planeta. Temos um sentimento de gratidão e de expectativa, de que coisas maiores virão ainda.”

75 anos da SBB – Dia do Pastor

75 anos da SBB – Parabéns em diversas línguas
Pastor Esequias Soares (à direita), com os pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior, durante a celebração dos 75 anos da SBB: homenagens pelo Dia do Pastor (Foto: AD Sede Ministério do Belém)

Além de agradecer a Deus pelos 75 anos da SBB, o culto também homenageou o Dia do Pastor, data tradicionalmente comemorada no segundo domingo do mês de junho. Todos os pastores presentes ao Congresso da Bíblia e ao Culto de Ação de Graças receberam certificados alusivos à data. Representando-os, foram homenageados os pastores Hernandes Dias Lopes, José Wellington Costa Junior e José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém e Presidente de Honra da CGADB.

“Nesta data tão importante para a Sociedade Bíblica do Brasil, queremos homenagear nossos pastores, parceiros nessa obra de semeadura e da Causa da Bíblia”, disse o pastor Esequias Soares, Presidente da Assembleia de Deus de Jundiaí (SP) e Presidente do Conselho Deliberativo da SBB, entregando o certificado, a nova Bíblia Traduções SBB e um exemplar da revista A Bíblia no Brasil aos três pastores.

Reverendo João Luiz Furtado

Presidente da Diretoria da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB)

“Para a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB) é uma grande alegria participar desse momento. Estivemos presentes desde a fundação da SBB e ao longo desses históricos 75 anos lutando pela Causa da Bíblia. É um caso de amor à Palavra de Deus e aos povos, levando a semente pelo Brasil e ao mundo. O culto de ação de graças é uma oportunidade de reunir as várias denominações em torno dessa obra, pois se trata de uma só Igreja, a Igreja do Senhor Jesus. A ela cabe disseminar o evangelho e, unida, envolver-se e trabalhar com afinco na Causa da Bíblia, orando, contribuindo e se voluntariando para espalhar a semente.”

William Douglas Resinente dos Santos

Jurista, magistrado, escritor, professor e desembargador federal

“A SBB e a Causa da Bíblia têm uma relevância extraordinária. Esse Jubileu de Diamante só mostra como Deus tem abençoado esse projeto de colocar a Bíblia nas mãos das pessoas. A Sociedade no Ocidente foi criada e levantada em cima dos valores bíblicos e é onde existe mais liberdade. Temos que ter essa consciência e trabalhar sempre a Bíblia como instrumento de liberdade e de transformação.”

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.6
SIGA A SBB: