Sociedade Bíblica do Brasil

Quem somos

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

Através de programas bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, a SBB presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Semear a palavra que transforma vidas é mais do que um lema para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) - é uma missão cumprida com dedicação desde 1948. A SBB, uma entidade beneficente de assistência social, filantrópica e cultural, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento espiritual, cultural e social da sociedade, promovendo programas bíblicos de impacto social e sendo uma fonte inesgotável de inspiração por meio da produção, tradução e distribuição da Bíblia Sagrada.

A Bíblia: Referência - Reconciliação para a família e para a Sociedade, será o tema da SBB em 2024 e que orientará todas suas ações.

As Sociedades Bíblicas Unidas

Mary Jones, uma menina de apenas 9 anos, lutou para conseguir um exemplar da Bíblia. Seu sonho e perseverança foram a base para o surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Isso há mais de 200 anos.

Nascida no País de Gales no século 19, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros. Mary Jones economizou dinheiro por seis anos e fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta.

Sensibilizado, um grupo de cristãos ingleses decidiu tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Foi o início de uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

As Sociedades Bíblicas Unidas foram criadas em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 156 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Saiba mais sobre as Sociedades Bíblicas Unidas.

Para acessar a lista com todas as Sociedades Bíblicas, clique aqui

E-book - A história de Mary Jones

E-book “A história de Mary Jones”

Baixe gratuitamente o E-book “A história de Mary Jones”. Uma história com mais de 200 anos que deu origem ao movimento das Sociedades Bíblicas.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.17.7
SIGA A SBB: