Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

Por causa do amor de Deus | episódio 4

COMO ALCANÇO A SALVAÇÃO?

Quem não gosta de receber presentes?

Texto(s) da Bíblia

Do pecado para a salvação pela graça

1Ele lhes deu vida, quando vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2nos quais vocês andaram noutro tempo, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência.

Efésios 2:1-2NAAAbrir na Bíblia

4Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça vocês são salvos — 6e juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. 7Deus fez isso para mostrar nos tempos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.

8Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9não de obras, para que ninguém se glorie.

Efésios 2:4-9NAAAbrir na Bíblia

22É a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem. Porque não há distinção, 23pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 24sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, 25a quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, 26tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que o próprio Deus seja justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:22-26NAAAbrir na Bíblia

A Bíblia ensina que a salvação, além de ser para todos, é um presente de Deus, que recebemos por meio da fé em Jesus. Também ensina que Jesus é a maior expressão do amor de Deus pela humanidade. 

Grave bem isso: Jesus é o Salvador de todos os que confiam nele! 

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.19.0
SIGA A SBB: