Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

Jesus, a maior expressão do amor de Deus | episódio 7

Talvez o inferno, o diabo e os inimigos de Jesus tenham pensado, por um instante, que o castigo da crucificação lhes deu a vitória.

Texto(s) da Bíblia

A morte de Jesus

45A partir do meio-dia, houve trevas sobre toda a terra até as três horas da tarde. 46Por volta de três horas da tarde, Jesus clamou em alta voz, dizendo:

— Eli, Eli, lemá sabactani? — Isso quer dizer: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

47Alguns dos que estavam ali, ouvindo isto, diziam:

— Ele chama por Elias.

48E, logo, um deles correu a buscar uma esponja e, tendo-a embebido em vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe de beber. 49Os outros, porém, diziam:

— Espere! Vejamos se Elias vem salvá-lo.

50E Jesus, clamando outra vez em alta voz, entregou o espírito.

51Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu e as rochas se partiram; 52os túmulos se abriram, e muitos corpos de santos já falecidos ressuscitaram; 53e, saindo dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

Mateus 27:45-53NAAAbrir na Bíblia

O sepultamento de Jesus

50E eis que havia um homem, chamado José, membro do Sinédrio, homem bom e justo, 51que não tinha concordado com o plano e a ação dos outros; era natural de Arimateia, cidade dos judeus, e esperava o Reino de Deus. 52Ele foi até Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. 53E, tirando-o da cruz, envolveu-o num lençol de linho e o depositou num túmulo aberto numa rocha, onde ninguém havia sido sepultado ainda.

Lucas 23:50-53NAAAbrir na Bíblia

A guarda do túmulo

62No dia seguinte, que é o dia depois da preparação, os principais sacerdotes e os fariseus se reuniram com Pilatos 63e lhe disseram:

— Senhor, nós lembramos que aquele enganador, enquanto vivia, disse: “Depois de três dias ressuscitarei.” 64Portanto, mande que o túmulo seja guardado com segurança até o terceiro dia, para que não aconteça que, vindo os discípulos dele, o roubem e depois digam ao povo: “Ressuscitou dos mortos.” E este último engano será pior do que o primeiro.

65Pilatos respondeu:

— Uma escolta está à disposição de vocês. Vão e guardem o túmulo como bem entenderem.

66Indo eles, montaram guarda ao túmulo, selando a pedra e deixando ali a escolta.

Mateus 27:62-66NAAAbrir na Bíblia

Talvez a morte, a grande inimiga da humanidade, acreditou haver triunfado sobre Jesus.  

Mas o plano de Deus era outro! O véu se rasgou. O universo estremeceu. Todos contemplaram o triunfo de Jesus, que venceu o pecado e a morte, roubou a chave das mãos do inferno e libertou a humanidade da angústia, de uma vez por todas.  

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.19.1
SIGA A SBB: