Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

Jesus, a maior expressão do amor de Deus | episódio 5

Enquanto caminhou nesta terra, o Filho de Deus conheceu muita gente e fez coisas incríveis. Mas ele sabia que seu objetivo não era apenas viver entre as pessoas.

Texto(s) da Bíblia

2Os principais sacerdotes e os escribas procuravam uma forma de matar Jesus; porque temiam o povo.

O pacto da traição

3Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. 4Judas foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria Jesus. 5Eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro. 6Judas concordou e buscava uma boa ocasião para lhes entregar Jesus, longe da multidão.

Lucas 22:2-6NAAAbrir na Bíblia

Jesus lava os pés dos discípulos

1Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. 2Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que traísse Jesus, 3sabendo este que o Pai tinha confiado tudo às suas mãos, e que ele tinha vindo de Deus e voltava para Deus, 4levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, pegando uma toalha, cingiu-se com ela.

João 13:1-4NAAAbrir na Bíblia

19E, pegando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo:

— Isto é o meu corpo, que é dado por vocês; façam isto em memória de mim.

20Do mesmo modo, depois da ceia, pegou o cálice, dizendo:

— Este cálice é a nova aliança no meu sangue derramado por vocês.

Lucas 22:19-20NAAAbrir na Bíblia

Jesus é preso

47Enquanto Jesus ainda falava, eis que chegou uma multidão. E um dos doze, que se chamava Judas, vinha à frente deles e se aproximou de Jesus para o beijar. 48Jesus, porém, lhe disse:

— Judas, com um beijo você trai o Filho do Homem?

Lucas 22:47-48NAAAbrir na Bíblia

Ele precisaria enfrentar o inimigo da humanidade — a morte — para que pudesse ser vencedor e oferecer salvação a todos nós, restaurando nosso relacionamento com Deus.  

Por isso, depois de amar as pessoas, ensiná‑las, curar suas dores e enfermidades e perdoá‑las com amor verdadeiro e profundo, Jesus teve de experimentar a rejeição e a traição daqueles que ele amava.  

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.19.1
SIGA A SBB: