Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

Jesus, a maior expressão do amor de Deus | episódio 2

O pecado desequilibrou a ordem perfeita de Deus. Ao comer o fruto da árvore do bem e do mal, o ser humano também passou a conhecer o sofrimento, a dor, o afastamento de Deus e a morte.

Texto(s) da Bíblia

Deus chama Abrão e lhe faz promessas

1O Senhor disse a Abrão:

— Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. 2Farei de você uma grande nação, e o abençoarei, e engrandecerei o seu nome. Seja uma bênção! 3Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis 12:1-3NAAAbrir na Bíblia

14— E assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

A missão do Filho

16— Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 3:14-17NAAAbrir na Bíblia

14Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.

Isaías 7:14NAAAbrir na Bíblia

Mas Deus tinha um plano para restaurar seu relacionamento com os seres humanos e salvá-los da morte. Esse plano tinha a ver com a vinda de um Messias, que resgataria a todos, e começou com a escolha de um povo, uma linhagem na qual esse futuro Salvador pudesse nascer.  

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.20.14
SIGA A SBB: