Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil

A paz que excede o entendimento | episódio 5

Texto(s) da Bíblia

17O amigo ama em todo tempo,

e na angústia nasce o irmão.

Provérbios 17:17NAAAbrir na Bíblia

9Melhor é serem dois do que um, porque maior é o pagamento pelo seu trabalho. 10Porque se caírem, um levanta o companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante.

Eclesiastes 4:9-10NAAAbrir na Bíblia

15Invoque-me no dia da angústia;

eu o livrarei,

e você me glorificará.”

Salmos 50:15NAAAbrir na Bíblia

Em tempos difíceis, é imprescindível confiar no Senhor, mas também devemos entender que a obra de Deus pode ser realizada em nós de diversas maneiras.
Uma delas é a vida dos nossos familiares e amigos. Como estão perto de nós, eles podem ser os braços de Jesus para nos acolher e sua mão estendida para nos levantar. Eles podem nos amparar e aconselhar quanto à situação que enfrentamos. Com sabedoria, nos aproximemos dessas pessoas, cuja existência pode ser bênção para nós.
Outra maneira como Deus age em nosso coração é por meio de ajuda especializada. Há vários recursos que nos permitem lidar com a ansiedade, o pânico e a depressão, e devemos usá-los, sempre que for necessário. Não hesitemos em buscá-los. Com certeza, Deus pode usar bons profissionais para devolver a paz que nos foi tirada.
Que experimentemos a graça de Deus em nossa vida, não apenas nos momentos lindos e felizes da vida, mas também quando tudo parecer colapsar. O nosso Deus não nos abandona jamais e quer trazer para o nosso coração uma paz que ninguém consegue explicar, porque somos seus filhos amados.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.19.1
SIGA A SBB: