Sociedade Bíblica do Brasil
20/4/2022

Vem aí novo programa da Rádio Bíblia SBB

A Rádio Bíblia SBB apresenta um novo programa, que ressalta o conteúdo e o poder transformador da Palavra de Deus para os dependentes químicos.

No ar desde 12 de dezembro de 2021, a Rádio Bíblia SBB tem se tornado presente na vida das pessoas e alcançado um público diverso que gosta de ler e ouvir a Bíblia, de histórias sobre ela e seu poder transformador, e que não dispensa música cristã de qualidade.

Neste sentido, a “rádio que toca a Bíblia” apresenta seu novo programa VOCÊ PODE VIVER SEM DROGAS, baseado na Bíblia de Estudo Despertar, que traz pequenas mensagens. Quando nos vemos em situações de perda, somos tentados a correr e buscar atalhos. As drogas parecem uma saída para os problemas. Em momentos como esses, Deus está ali e ouve os nossos clamores. Precisamos aprender a expressar nossa dor diante de Deus, em vez de apenas tentar escapar dela. Deus ouve nossos gritos e está disposto a dar esperança para o futuro. Esta é a proposta deste programa, trazer essa esperança da Palavra para quem quer se ver livre das drogas.

Parceiros de renome– Para o empreendimento, a SBB conta com os serviços de consultoria da Rádioficina, que tem entre os fundadores o radialista Cyro César, profissional de ampla trajetória e outro integrante do time de apresentadores da Rádio Bíblia SBB. Empresa especializada em formação de profissionais de rádio, com mais de 30 anos de existência, a Rádioficina tem colaborado na estrutura da programação e desinstalações técnicas, dividindo com a sede da SBB os estúdios de onde será transmitida a Rádio Bíblia SBB.

Entre os locutores, destaque também para nomes como o apresentador Cid Moreira, responsável pela gravação da Bíblia completa em áudio, na tradução NTLH, e Sérgio Azevedo, parceiro de Cid Moreira nesta gravação e que acumula experiência como consultor, comunicador, palestrante e gestor de negócios. Eles apresentarão os programas “Mensagens da Bíblia em Áudio” e “A Bíblia e a Música”, respectivamente.

Sem fins comerciais ou lucrativos, a Rádio Bíblia SBB tem o objetivo de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas. Para a sua manutenção, a SBB contará com a ajuda de doadores e parceiros na Causa da Bíblia.

Para o diretor executivo da SBB, a nova rádio está em perfeita sintonia com a missão da entidade, que é semear a Palavra que transforma vidas. “Lançar esta rádio é um sonho antigo na SBB, que, conjunturalmente, acontece num momento de calamidade mundial. A Bíblia tem palavras de esperança, encorajamento e consolo para todas as situações. Acredito que, ao ouvir essas palavras e tomar conhecimento do trabalho da SBB, muitas pessoas poderão se beneficiar, encontrando forças para superar um momento difícil em sua vida”.

Sobre a SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi fundada em 10 de junho de 1948, por igrejas de diferentes denominações religiosas com o objetivo de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas. Com a missão de semear a Palavra que transforma vidas, a SBB atua como organização beneficente de assistência social e desenvolve programas de impacto social em todo o país. Nos últimos cinco anos, mais de 2,76 milhões de pessoas foram beneficiadas por estas iniciativas, desenvolvidas pela SBB em parceria com mais de 2.100 entidades sociais.

Em 2020 foram distribuídas mais de 4,74 milhões de Bíblias impressas completas no Brasil, e no mundo todo mais de 2,047 bilhões de capítulos das Bíblias da SBB foram lidos em aplicativos de forma gratuita. A SBB é responsável por algumas das traduções bíblicas mais apreciadas pelos cristãos brasileiros: Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Almeida Revista e Corrigida, Almeida Revista e Atualizada, Nova Almeida Atualizada e Tradução Brasileira. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.8
SIGA A SBB: