Sociedade Bíblica do Brasil

SBB recebe prêmio por excelência gráfica

4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler foi entregue a Sociedade Bíblica do Brasil pela ABIGRAF São Paulo pela nova edição de A Bíblia da Mulher

SBB recebe prêmio por excelência gráfica
A BÍBLIA DA MULHER – Nova Edição, da SBB, recebeu o Prêmio de Excelência Gráfica Luiz Metzler, da ABIGRAF São Paulo (Foto: Divulgação/SBB)

No último dia 23 de junho, a indústria gráfica de São Paulo conheceu seus destaques do ano de 2022. Foi a quarta edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler, entregue pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF Regional São Paulo aos melhores trabalhos de impressão em diferentes categorias. Na de Livros Impressos em Rotativa Offset, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi premiada com A Bíblia da Mulher – Nova Edição.

A Bíblia da Mulher, em sua nova edição, é um convite para conhecer todas as 800 mulheres ou grupos de mulheres citadas no Livro Sagrado. Com reflexões, notas, artigos e outros conteúdos, ela proporciona ao público feminino a experiência de orar e se envolver com a Causa da Bíblia. Das filhas do homem mais longevo à viúva que foi viúva por menos tempo; da princesa do império mais poderoso de sua época à viúva pobre e aparentemente esquecida, mas que ofereceu a Deus tudo o que tinha, o livro oferece mensagens poderosas para mulheres e homens de hoje.

O Prêmio

SBB recebe prêmio por excelência gráfica
SBB recebe o Prêmio de Excelência Gráfica Luiz Metzler, entregue pela ABIGRAF São Paulo – O troféu apresenta letras em metal, referência às fontes | tipos móveis e às cores do sistema de impressão CMYK (Foto: Divulgação/SBB)

A cerimônia de premiação aconteceu no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, na Zona Leste de São Paulo (SP), e reuniu mais de 250 empresários e profissionais do setor gráfico. “Ficamos muito felizes com o resultado da quarta edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica que, de modo mais do que justo, homenageia Luiz Metzler, que foi um grande incentivador deste mercado. Pudemos conhecer o que de melhor vem sendo feito em termos de impressão e, novamente, confirmamos o poder de renovação e inovação da indústria gráfica”, salientou João Scortecci, presidente da ABIGRAF Regional São Paulo.

O Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler foi criado para reconhecer os melhores trabalhos impressos do Estado de São Paulo. A iniciativa da Abigraf São Paulo objetiva valorizar as mais de 5 mil indústrias de impressão que, juntas, correspondem por cerca de 54% da produção nacional. Realizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF São Paulo, com a coordenação técnica da Faculdade de Tecnologia SENAI Theobaldo De Nigris, premia a qualidade do produto e estimula a competitividade setorial, elevando os padrões de qualidade.

O prêmio homenageia Luiz Metzeler, conhecido como o “Diplomata das Artes Gráficas”. Gaúcho de nascimento, construiu uma sólida carreira na indústria gráfica, na qual começou aos 15 anos na Typographia do Centro, em Porto Alegre (RS). Mas foi em São Paulo (primeiramente na Gutenberg e, depois, na Heidelberg do Brasil) que Luiz Metzler ficou conhecido como o Relações Públicas do setor, fazendo uso de seu potencial comunicativo para angariar amigos, parcerias e divulgar tecnologias e inovações do segmento a que tanto se dedicou.

O troféu apresenta letras em metal, referência às fontes | tipos móveis e às cores do sistema de impressão CMYK – Cyan, Magenta, Yellow e Black – Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. Quando traduzidas para o português, referem-se aos padrões de cores utilizados em projetos de design e impressão. Sua base, produzida em madeira de reflorestamento, representa a matéria-prima mais utilizada no setor de impressão, a celulose.

A Bíblia da Mulher - Nova Edição

A Bíblia da Mulher – Nova Edição

Conheça mais sobre a Bíblia que foi vencedora do prêmio ABIGRAF São Paulo.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.6
SIGA A SBB: