Sociedade Bíblica do Brasil
25/11/2022

SBB é destaque no prêmio Areté 2022

Instituição ganhou troféus em sete diferentes categorias na principal premiação cristã da América Latina

Emoção e forte convicção da importância da missão de anunciar o evangelho marcaram a cerimônia de entrega do prêmio Areté 2022 na noite da quarta-feira, 23 de novembro, em São Paulo. Em evento realizado no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa, na capital paulista, foram premiadas pela Associação Nacional dos Editores Cristãos (ASEC) as mais destacadas publicações dentre jornais, revistas, livros e Bíblias das principais editoras cristãs do País em 33 diferentes categorias. E o destaque ficou por conta da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que recebeu sete troféus e mostrou mais uma vez a excelência de seu trabalho.

Cerimônia de entrega do Prêmio Areté 2022, na Alesp: levar a palavra como missão

A SBB foi premiada nas categorias Estudo bíblico e Referência, Oração, Infantil, Bíblia Infantil, Estudo Bíblico e Referência Infantil, Estudo Bíblico e Referência Juvenil e Bíblia de Referência, esta última em parceria com a Editora Angular (confira todas as obras vencedoras abaixo).

“Ficamos felizes com o resultado, mas é fundamental destacar que ele é reflexo do compromisso e da missão de nossa instituição. Afinal, investimos para semear a Palavra que transforma vidas. O maior ganhador em tudo isso é o evangelho de Cristo que promove mudança e paz por meio dessas publicações”

Juan Martinez, Gerente de Comunicação da SBB

CERIMÔNIA

O Areté, cujo nome vem do grego e significa justamente “excelência”, voltou a premiar as melhores obras após um intervalo de dois anos em que não foi realizado por causa da pandemia da COVID-19. E em grande estilo. A cerimônia contou com a presença de representantes das editoras, autoridades e público em geral.

Ganhadora: O gerente de Comunicação da SBB, Juan Martinez, recebe um dos prêmios das mãos da deputada estadual Patrícia Gama

“Esse momento mostra o sucesso das editoras cristãs na divulgação da qualidade de suas publicações. O público evangélico é um dos que mais lê e consome literatura em nosso País. Quando eu vejo tudo o que foi feito, percebo que essa é forma de quebrar os preconceitos e mostrar a influência sobre o social, o meio ambiente, a ciência e a vida na sociedade”.

Patrícia Gama, deputada estadual

Em meio ao anúncio dos ganhadores em cada uma das categorias, fotos e louvores do coral da Igreja Batista em Parada XV de Novembro, houve homenagens emocionantes. O pastor e professor Martin Weingertner recebeu menção honrosa pelos 25 anos de dedicação ao devocionário Orando em Família. Já Selmi Susy Perrusi Aquino, da Editora Mundo Cristão, recebeu o agradecimento pelo trabalho como presidente da ASEC em 2020 e 2021, no período mais duro da pandemia. O pastor Norberto Marquardt, jurado do prêmio e que faleceu recentemente, foi lembrado em homenagem póstuma. E o bispo metodista Paulo Lockmann foi reconhecimento como Personalidade Literária do ano.

Além dos sete prêmios para a SBB, a noite também teve a apresentação do projeto Um Milhão de Sementes

Além da participação na premiação, a SBB marcou presença no Areté com a apresentação da campanha Um Milhão de Sementes da Paz, que pretende distribuir um milhão de exemplares do Novo Testamento em comemoração ao Dia da Bíblia, que acontece em 11 de dezembro. O pastor Vinícius Lacerda, Secretário da SBB em São Paulo, apresentou os kits e o público pode conhecer e conferi-los em uma banca montada ao lado do auditório.

Criado em 1991, o Areté de Literatura é a principal premiação cristã de literatura da América Latina. Em 31 anos, já distribuiu mais de mil troféus para publicações que se destacaram em diferentes áreas do segmento editorial evangélico.

“A crise dos últimos anos gerou o desejo de superação que vimos hoje nas obras aqui apresentadas. O prêmio representa essa superação e nos leva a acreditar que os tempos turbulentos estão passando. Nunca criamos tanto em tão pouco tempo. Esperamos um crescimento exponencial para os próximos anos. Mas ninguém consegue vencer sozinho. Esperamos a união de todo o segmento para isso”

Pr. Elton Batista de Melo, presidente da ASEC

As pessoas por trás do prêmio – Da esquerda para a direita: Duda Baguera, mestre de cerimônia; pastor Emílio Fernandes Júnior, 1º Tesoureiro da ASEC; Patrícia Breda, Secretária-executiva da ASEC; Selmi Susy Perrusi de Aquino, 2ª Tesoureira da ASEC; Maria Fernanda Vido Gonçalez, 2ª Secretária da ASEC; pastor Elton Batista de Melo, presidente da ASEC; Juan Martinez, 1º Secretário da ASEC 

OBRAS PREMIADAS

Conheça as obras da SBB ganhadoras do Prêmio Areté de Literatura 2022:

Categoria Estudo Bíblico e Referência
Novo Testamento Interlinear Grego-Português – 2ª Edição

Categoria Oração
Vencendo o Medo

Bíblia de Referência
Bíblia de Estudo John Wesley (em coedição com a Editora Angular)

Infantil
Aventuras da Bíblia em Braile

Bíblia Infantil
Bíblia de Estudo Kids – O Mundo de Otávio

Estudo Bíblico e Referência Infantil
Provérbios para Colorir e Memorizar – Português e Libras

Estudo Bíblico e Referência Juvenil
Valores para a Vida em Mangá

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.8
SIGA A SBB: