Sociedade Bíblica do Brasil

Assembleia Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas acontece na Holanda

Entre os dias 12 e 18 de outubro, líderes de Sociedades Bíblicas, representantes de igrejas e organizações parceiras na Causa da Bíblia, estarão reunidos para a Assembleia Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas 2023, encerrando uma longa espera de 7 anos desde a última Assembleia Mundial, em 2016.

Elaine Duncan, Presidente do Conselho Global das SBU, na cerimônia de abertura da Assembleia Mundial

Muitas coisas mudaram desde a última Assembleia Mundial, na Filadélfia. Uma pandemia global, crises econômicas, desastres naturais, conflitos e guerras violentas, e instabilidade política tornaram a missão da Bíblia ainda mais desafiadora, mas sua importância persiste!

Com um mundo transformado desde 2016, é hora de reavaliar as prioridades da fraternidade à luz da missão bíblica para o futuro.

Elaine Duncan

Presidente do Conselho Global das SBU

“A Assembleia Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas teve um ótimo início. Estamos olhando para trás com o coração agradecido e olhando para frente com fé, enquanto procuramos ouvir a voz de Deus nos guiando.”

Durantes os dias do evento, líderes da fraternidade das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) se reunirão em Egmond aan Zee, na Holanda. Cerca de 390 participantes, incluindo representantes de 147 Sociedades Bíblicas de todo o mundo, se encontrarão no Hotel Zuiderduin para o evento de seis dias.

Do Brasil, participam o diretor-executivo da SBB, que também é vice-presidente do Conselho Global das Sociedades Bíblicas Unidas, Rev. Dr. Erní Walter Seibert, e presidente do Conselho Deliberativo da SBB, Pr. Esequias Soares, e também a consultora de tradução da SBB e das SBU, Quéfren Moura.

Representantes de Sociedades Bíblicas Lusófonas presentes na Assembleia Mundial das SBU

O versículo bíblico que norteia este evento é 2Coríntios 5.18: “Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos seres humanos e nos confiando a palavra da reconciliação.”

O tema da Assembleia Mundial é: “A Palavra de Deus: Reconciliação para o Mundo”.

O programa também abordará tópicos importantes, como Tradução da Bíblia, Engajamento bíblico, Comunidades da Diáspora, Cuidado com a Criação, Sustentabilidade da Missão e Distribuição, e Transformação Digital.

Rev. Dr. Erní Walter Seibert saudando os participantes do evento

As Assembleias Mundiais são eventos cruciais na vida da fraternidade das Sociedades Bíblicas Unidas, reunindo líderes de Sociedades Bíblicas, representantes de igrejas e organizações parceiras para agradecer a Deus pelo progresso na missão bíblica e para planejar o futuro.

A fraternidade das Sociedades Bíblicas Unidas foi formada em uma reunião de Sociedades Bíblicas independentes em 1946, e, portanto, essas reuniões globais também têm significado histórico para a fraternidade.

O Compromisso de Filadélfia foi o resultado da última Assembleia Mundial, em Filadélfia, EUA, e espera-se que um novo marco seja estabelecido a partir desta Assembleia Mundial em Egmond Aan Zee.

Esperamos trazer mais informações sobre as Sociedades Bíblicas Unidas após a conclusão do evento.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.12
SIGA A SBB: