A Bíblia em braile para Guiné-Bissau
Em ação promovida pelas igrejas brasileiras, primeiro exemplar das Escrituras na linguagem voltada à população cega é entregue para as autoridades do país africano
A quarta-feira, 12 de julho de 2023, foi uma data história para Guiné-Bissau e, principalmente, para a parte de sua população que sofre com deficiência visual. Em cerimônia realizada no Centro Cultural Brasil-Guiné-Bissau, mantido pela embaixada brasileira na capital Bissau, foi entregue a primeira Bíblia em braile para o governo do país.
A disponibilização foi possível graças ao esforço coordenado entre igrejas do Brasil e de Guiné-Bissau. Participaram do evento autoridades governamentais, diplomáticas e eclesiásticas de Guiné-Bissau, além de representantes da Sociedade Bíblica do Brasil e da Sociedade Bíblica de Guiné-Bissau.
Mais do que a oportunidade de disponibilizar uma Bíblia para que a população cega possa ler, é uma porta que se abre para a Palavra de Deus naquela nação, localizada na costa Atlântica ocidental da África e que também tem o português como seu idioma oficial.