Sociedade Bíblica do Brasil

Comitiva ucraniana encoraja igrejas brasileiras a orarem pela paz

Uma semana marcada por orações para trazer paz e esperança ao mundo

União, emoção e fé, assim foi marcada a passagem da comitiva ucraniana pelo Brasil. Com o tema “Igrejas Oram por Justiça e Paz”, sacerdotes visitaram igrejas para pedirem oração por paz e justiça. A comitiva é formada pelo Conselho de Religiões Cristãs, composta por representantes de várias igrejas ucranianas de diferentes denominações que se reúnem há 28 anos. A Sociedade Bíblica do Brasil apoiou a vinda dos integrantes e os auxiliou durante toda a programação.

Eles visitaram 8 igrejas, localizadas em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Também se reuniram com o consulado e embaixada Ucraniana no Brasil.

Pastores brasileiros oram por sacerdotes ucranianos

Entre as igrejas visitadas, a Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo recebeu a comitiva com um acolhedor café da manhã. Logo após, se reuniram no templo onde os líderes ucranianos tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências e sentimentos. Rostylav Vorobii, padre da Igreja ortodoxa da Ucrânia, destacou que mesmo após mais de 2000 anos de Jesus vir à terra, nós ainda estamos aprendendo a encontrar a paz que ele trouxe. “Nós precisamos colocar Cristo e a Bíblia no centro das nossas vidas”, enfatizou.

Rostylav Vorobii

Padre da Igreja ortodoxa da Ucrânia

“Deus é a nossa esperança e ele nos faz agentes de transformação. Mas esse modo de pensar é impossível sem ler, aprender e estudar as Escrituras.”

Na ocasião, o diretor-executivo da SBB, Rev. Erní Seibert, trouxe uma palavra de recepção e destacou a importância desse encontro. “Nós os ajudamos fazendo Bíblias aqui no Brasil e enviamos para lá. É um momento para refletirmos sobre a nossa fé, sobre o que Deus quer para o mundo e está sendo muito abençoador”, finalizou. Já o Rev. Rosther Guimarães, da Igreja Presbiteriana Unida, enfatizou que a igreja deve abraçar e orar pelos irmãos ucranianos “Para nós é um privilégio abraçar esses irmãos e animá-los nesse momento”, afirmou.

O encontro foi finalizado com um momento de oração em que cada pastor brasileiro presente orou por uma causa e pela igreja ucraniana.

A comitiva na SBB

Os líderes ucranianos tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Sociedade Bíblica do Brasil, onde foram servidos com um almoço e participaram de uma reunião com a diretoria da SBB. Eles puderem entender com detalhes como a Sociedade Bíblica do Brasil trabalha pela causa da Bíblia e para tornar a mesma acessível a todos. Um encontro marcado por entrega de presentes e muita gratidão por toda a recepção recebida pela comitiva.

Anatholy Raychynets

Secretário adjunto da Sociedade Bíblica da Ucrânia e Líder da Igreja Pentecostal na Ucrânia

“Paz é quando você está no meio de uma guerra, mas você ter um comportamento diferente porque a paz habita em você. Então você é um ser humano em paz.”

No último dia, um culto foi celebrado na sede da SBB, em que um dos representantes da comitiva, Oleksandr Babychuk, pregou a palavra e compartilhou sua vivência com os colaboradores. Ele também destacou a importância do trabalho da SBB para o mundo e que nesse período já conseguiram distribuir mais de um milhão de Bíblias na Ucrânia “Isso abre o caminho para entendermos a Deus e a sua verdade, que nos traz salvação”, finalizou.

Olexander Pavenko

Capelão Militar - Igreja Evangélica da Ucrânia

“Agradeço a Deus por termos a Bíblia e uma fé viva. E nos momentos mais difíceis isso vem da Palavra de Deus. A Bíblia, a fé viva e o Espírito Santo me ajudam a passar por todos os desafios.”

No dia 3 junho, na Live SBB, será transmitida uma entrevista com o Secretário adjunto da Sociedade Bíblica da Ucrânia com mais informações. Não perca!

Alexander Yazloezsky

Bispo Auxiliar de Kiev

“Nós, ucranianos, apreciamos a Bíblia porque ela é a Palavra de Deus. Nós estamos colaborando com a Sociedade Bíblica da Ucrânia para que Bíblias sejam impressas. E como as igrejas protestantes estamos distribuindo Bíblias gratuitamente.”

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.21.9
SIGA A SBB: