Sociedade Bíblica do Brasil

A Bíblia na família

Este programa por meio de valores bíblicos e pela distribuição gratuita da literatura bíblica visa fortalecer as famílias, apoiar mulheres no contexto da maternidade, instruir na infância, auxiliar na adolescência e cuidar na velhice. Essas são as principais ações desenvolvidas pelo Programa A Bíblia na Família, que oferece apoio espiritual e assistencial a pessoas em situação de risco social. Com isso, contribui para o fortalecimento psicológico e espiritual das pessoas beneficiadas, estimulando a construção de valores e da união familiar.

As várias ações são desenvolvidas em parceria com organizações em todo o território nacional. Dessa forma, o programa também apoia eventos que promovam a cidadania.

Resultados de 2022

Somente no ano de 2022, houve a distribuição de:

34.495Bíblias
60.025Porções bíblicas
86.992Porções Novos Leitores (PNL)
4.847Seleções bíblicas
3.441Testamentos
18.926Materiais diversos
hand-swipe-horizontalDeslize para ver todos os dados

Público atendido:

62.032Adolescentes
90.932Crianças
74.066Mulheres
52.919Homens
33.605Idosos
12.722Pessoas com deficiência (PcD)
326.276pessoas no total
hand-swipe-horizontalDeslize para ver todos os dados

Resultados e impactos

Pessoas e comunidades alcançadas e transformadas pela mensagem da Bíblia;
Suprimento de necessidades emergenciais a muitas famílias;
Fortalecimento de vínculos familiares e comunitários pela distribuição e uso de literatura.

Quais são as principais ações do programa?

  • Parcerias com organizações que atendam famílias em situação de vulnerabilidade e risco social;
  • Mobilizações sociais;
  • Capacitação das organizações parceiras para aplicação das metodologias e uso dos materiais recebidos da SBB;
  • Promoção de rodas de conversa pautadas em princípios e valores para a vida;
  • Atividades lúdicas e culturais;
  • Distribuição de literatura.

Orientar e proteger

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará foi o local escolhido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para a realização do treinamento Orientar é Também Proteger na quinta-feira, 5 de maio de 2022. A atividade contou com apresentações, palestras e orientação para dezenas de profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), professores, capelães, profissionais da saúde, profissionais da segurança pública, missionários, pastores, pais, familiares e interessados, que convivem com crianças e adolescentes.

“A transformação acontece diante dos nossos olhos”

A Desafio Jovem de Caieiras é uma das mais tradicionais casas terapêuticas da Grande São Paulo. Há 30 anos ela desenvolve o trabalho de ressocialização de homens e mulheres. “As pessoas que chegam aqui, em sua maioria, estão em situação de rua, sem qualquer recurso, mal vestidas, mergulhadas na tristeza e na desesperança”, diz o pastor e técnico em dependência química Eduardo José Ferreira da Silva, de 47 anos, coordenador de Mídia e de Projetos Sociais da instituição.

Há dez anos, a Desafio Jovem trabalha em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que oferece capacitação, treinamento e materiais bíblicos para o desenvolvimento do trabalho. “Com as atividades de partilha em grupos e rodas de leituras os beneficiários são apresentados à Palavra de Deus. São dependentes que, nos momentos de abstinência, apegam-se à Bíblia em sua luta”, conta Silva.

Com histórias de homens e mulheres que pela fé em Deus superaram limites e derrotaram seus inimigos nas mais duras batalhas, a Bíblia oferece exemplos e apoio para que as pessoas também possam vencer as suas. Inclusive contra os vícios. Por isso, o pastor não hesita em afirmar: “A parceria com a SBB é muito importante para nós. A transformação das vidas acontece diante dos nossos olhos. O ambiente fica mais leve, relacionamentos são restaurados e a vida e as atividades fluem com tranquilidade. Os beneficiários reconstroem suas vidas, mas a equipe disciplinar de trabalho também é impactada e renovada no dia a dia”.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.20.14
SIGA A SBB: