Sociedade Bíblica do Brasil

A Assistência Social e as Múltiplas Estratégias para Contar uma História

Descrição

Reescrevendo inícios e finais

A qualificação do trabalho social por meio do uso de histórias, resgate de memórias e problematização de diferentes narrativas.

Estratégias

Discutir as vivências, construções e impactos de múltiplas histórias em projetos de vidas individuais e coletivos, correlacionando com às possibilidades decorrentes dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Assistência Social.

Objetivo

Fortalecer a rede de proteção social, a partir do assessoramento técnico, político e administrativo junto a organizações da sociedade civil, grupos e coletivos de usuários e beneficiários da Assistência Social e demais políticas públicas.

Informações

Aulas: 7
Carga horária: 12 horas
Conteúdo adicional: Material de apoio
Certificado: Disponível

Carlos Ferrari

Instrutor do curso

Professor e conteudista com vasta experiência em assuntos relacionados à política pública de Assistência Social e à inclusão de pessoas com deficiência, tem atuado nas cinco regiões do Brasil, em processos formativos e de reordenamento de redes. Cego total desde os sete anos de idade, é atualmente diretor de relações institucionais da Organização Nacional de Cegos do Brasil, ONCB, Secretário de Tecnologia e Acesso à Informação da União Latino Americana de Cegos, ULAC e secretário executivo da Rede Nacional de Defesa e Assessoramento no SUAS – RENDAS Brasil.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.20.15
SIGA A SBB: