Sociedade Bíblica do Brasil

Montes Claros (MG) | SCB 2023

Descrição

  • Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus
  • Carga horária: 10 horas
  • Inscrição: R$ 35,00

A Sociedade Bíblica do Brasil há mais de 20 anos promove edições do Seminário de Ciências Bíblicas em diversas partes do país. O evento, tem a finalidade de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre a Bíblia Sagrada, sua história e o seu uso na missão e na igreja local.

O Seminário de Ciências Bíblicas traz palestras sobre a tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação em diferentes setores da sociedade. É dirigido a pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas.

Programação

Dia 05/05 (sexta-feira - noite)

  • 18h00: Recepção dos participantes
  • 18h05: Coffee break
  • 19h00: Abertura e apresentação do SCB
  • 19h05: Momento de oração
  • 19h10: Louvor e adoração
  • 19h20: Leitura bíblica
  • 19h30: 1ª Palestra - A longa caminhada da tradução: trazendo o texto para todos. - Rev. Paulo Teixeira
  • 20h30: Louvor e adoração
  • 20h40: 2ª Palestra - Existe lugar para a Bíblia na sociedade contemporânea? - Pr. Dr. Acyr de Gerone Júnior
  • 21h40: Informações gerais
  • 22h00: Oração final e encerramento

Dia 06/05 (sábado - manhã)

  • 08h00: Recepção dos participantes
  • 08h05: Coffee break
  • 09h00: Abertura e informações
  • 09h05: Momento de oração
  • 09h10: Louvor e adoração
  • 09h20: Leitura bíblica
  • 09h30: 1ª Palestra - Você entende o que lê? Princípios de interpretação. - Rev. Paulo Teixeira
  • 10h30: Louvor e adoração
  • 10h40: 2ª Palestra - Quem ouviu a nossa mensagem? (Educação, Evangelismo e Aconselhamento) - Pr. Paulo Luiz Leocádio Júnior
  • 11h40: Informações gerais
  • 11h45: Oração final e encerramento

.: Dia 06/05 (sábado - tarde)

  • 14h00: Abertura e informações
  • 14h05: Momento de oração
  • 14h10: Louvor e adoração
  • 14h20: Leitura bíblica
  • 14h30: 3ª Palestra - Uma Sociedade da Bíblia na Missão de Deus. - Pr. Ricardo Oliveira
  • 15h30: Painel (perguntas e respostas) com os palestrantes
  • 16h30: Considerações finais
  • 17h00: Oração final

Sobre os palestrantes

Rev. Paulo Teixeira

Palestrante

Secretário de Tradução e Publicações da SBB, bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia do Instituto Concórdia de São Paulo; bacharel em Letras (Linguística, Hebraico e Português) pela FFLCH-USP; especialista em Língua e Literatura Hebraica pela USP; especialista em Tradutologia e Administração Editorial pelo Summer Institute of Linguistics/University of Texas.

Rev. Dr. Acyr de Gerone Junior

Palestrante

Secretário Regional da SBB no Rio de Janeiro, graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Betânia de Curitiba (PR), mestre em Educação (UFPA) e doutor em Teologia (PUC-Rio). É pastor, palestrante e autor de livros e artigos sobre teologia, missão, gestão e educação.

Pr. Paulo Luiz Leocádio Júnior

Palestrante

Casado com Fabiana e pai de Izabella, Tito e Milena, estudou Direito e Teologia e se especializou em Liderança e Gestão de Ministérios. Idealizador do Projeto Show da Vida onde hoje atua como voluntário. Atualmente lidera a Assembleia de Deus em Montes Claros/MG.

Pr. Ricardo Oliveira

Palestrante

Secretário regional da SBB em Belo Horizonte (MG), graduado em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná com MBA em Gestão Estratégica Empresarial e Comercial pelo Instituto Educacional do Rio Grande do Sul. Pós-Graduando em Teologia do Novo Testamento Aplicada pela Faculdade Batista do Paraná. É pastor, casado com Kelly Veiga e pai de Kemilly e Kevyn.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.13.12
SIGA A SBB: