“A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.” (Jesus, em Mateus 9.37-38)

Logo Semeador

Home TEMPLO DE REFLETIR

TEMPLO DE REFLETIR

TERRA FÉRTIL GERA VIDA

Já parou para pensar que um dia você foi um dos solos que Jesus descreve na Parábola do Semeador? Mas, que pela graça de Deus, hoje, você pode participar dessa história sendo um dos semeadores escolhidos por ele?

 

Ser um Semeador significa que você faz parte de um plano que começou há muito tempo e que sua vida foi transformada por Deus.

• VOCÊ FAZ PARTE DE UMA HISTÓRIA DE AÇÃO

A obra da evangelização, do anúncio da boa palavra que anuncia a salvação, começou logo depois que o ser humano pecou. Ali a boa semente começou a ser espalhada em forma de promessa. Deus haveria de enviar um Salvador, o Messias, seu Filho Jesus Cristo.

 

A promessa foi cumprida. Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou. Agora, a missão de levar a Palavra foi passada a nós e, hoje, temos a chance de semear a mensagem da salvação por onde passarmos. Assim como o semeador que espalha as sementes pelo caminho.

 

Semear em todos os solos é uma resposta de amor ao chamado de Deus para nossa vida. Quando agimos dessa maneira, estamos seguindo os ensinamentos de Jesus.

• VOCÊ FAZ PARTE DE UMA HISTÓRIA DE SALVAÇÃO

Todos nós somos algum tipo de solo. Depois de recebermos a semente, agora semeamos em outros solos. Somos semeadores, somos solo e vemos que Deus cuida do plantio. A semente é a Palavra da Salvação e o desejo de Deus é que frutos sejam gerados e enraizados.

 

Quando começamos a semear, nos deparamos com diferentes solos e circunstâncias. Isso não deve nos impedir ou desanimar o plantio. Nesses casos, devemos nos voltar às Escrituras Sagradas. Ali encontramos sabedoria para lidarmos com cada tipo de solo.

 

Quando a semente germina e produz frutos, pessoas são salvas. Esse deve ser o nosso alvo.

• VOCÊ FAZ PARTE DE UMA HISTÓRIA DE GRAÇA

Essa salvação só é possível pela graça de Deus, o mérito nunca é do semeador, nem do solo. Por vezes, corre-se a tentação de achar que o semeador que é poderoso ou que o solo tem lá seus méritos, mas isso não é verdade.

 

A Palavra de Deus, a semente lançada, é que tem o poder de produzir frutos.

Lembre-se sempre, que sua vida faz parte dessa bela história que Deus sonhou para o mundo, e continue semeando.

Quero ser um semeador

Junte-se agora