“A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.” (Jesus, em Mateus 9.37-38)

Logo Semeador

Home Conheça os 5 pilares da Reforma Protestante

Conheça os 5 pilares da Reforma Protestante

1. SOLA GRATIA (“Somente a Graça”)

A salvação não depende de nós mesmos, ela é gratuita e oferecida por Deus através de Jesus Cristo. Não a merecemos, mas Deus a concede pois, ama a humanidade.

 

Romanos 3.24 “… sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.”

2. SOLA FIDE (“Somente a Fé”)

A justificação dos nossos pecados só é possível através da fé, não existindo nenhuma boa obra que possamos fazer para ganha-la ou merece-la.

 

Romanos 3.28: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.”

3. SOLA SCRIPTURA (“Somente as Escrituras”)

A Escritura Sagrada é a única regra de fé e prática para os cristãos. É através dela que podemos conhecer Deus e entender sua vontade para a humanidade.

 

2 Timóteo3.16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

4. SOLUS CHRISTUS (“Somente Cristo”)

A salvação só é possível através de Jesus Cristo. Ele é o único que pode interceder pela humanidade, pois veio ao mundo e, sem pecado algum, se entregou para que nossas iniquidades fossem perdoadas.

 

João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

5. SOLI DEO GLORIA (“Somente a Deus a Glória”)

Por fim, o quinto pilar afirma que somente Deus deve receber glória.

 

A humanidade tem a tendência de se colocar no centro do universo esquecendo que esse lugar pertence a Deus. Devemos sempre nos lembrar que Deus não aceita dividir sua glória.

 

Efésios 3 20-21: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Quero ser um semeador

Junte-se agora