«voltar
2/07/2019
SBB promove o 1º Encontro da Comunidade Surda em Manaus (AM)

Em 14 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará o 1º Encontro da Comunidade Surda, em Manaus (AM). “Setembro Azul: celebrando lutas e conquistas” será o tema deste evento que contará com a presença de representantes de organizações que desenvolvem atividades com a comunidade surda no Estado do Amazonas.

Voltado para pessoas com deficiência auditiva, o encontro acontecerá no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – Escola Normal Superior, e terá apresentação dos projetos sociais da SBB, dinâmica de grupo com Quiz, apresentação cultural com o grupo de dança do Projeto Amigos da Escola (Propae), entre outras atividades. Toda a programação contará com intérprete em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A iniciativa integra o projeto “Acolher Pessoas com Deficiência Auditiva” e tem como objetivo oferecer às pessoas com deficiência e seus familiares a discussão de temas vinculados à Cidadania e aos Direitos Humanos, contribuindo para o autoconhecimento, mudanças de hábitos, comportamento e convivência familiar.

Para confirmar a sua presença ou saber mais sobre este evento, ligue para 0800 727 8888. A entrada é gratuita.

Setembro Azul

Setembro é o mês dedicado para a celebrar eventos visando a conscientização e a importância da inclusão das pessoas surdas. A campanha Setembro Azul acontece para conscientizar a população sobre o tema, por exemplo, a importância da comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), o seu ensino nas escolas e o impacto que essa linguagem tem na vida das pessoas surdas. A escolha do mês de setembro é repleta de significados na cultura e na história. Em 10 de setembro é celebrado o Dia Mundial da Língua de Sinais; em 26, é o Dia Nacional dos Surdos; e em 30, o Dia Internacional do Surdo.

SERVIÇO

1º Encontro da Comunidade Surda em Manaus (AM)

Data: 14 de setembro de 2019

Horário: 8h30 às 11h

Local: Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – Escola Normal Superior

Endereço: Avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada, Manaus – AM

Inscrições e informações: 0800 727 8888

Entrada gratuita