«voltar
11/02/2020
SBB participa da Consciência Cristã 2020 em Campina Grande (PB)

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participa da Consciência Cristã 2020, que acontece entre os dias 20 e 25 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Durante o evento, a SBB sediará a primeira edição do Seminário de Ciências Bíblicas de 2020, nos dias 23, 24 e 25, com palestras sobre a Bíblia na educação cristã, como usar as Escrituras para o momento do aconselhamento, a missão de traduzir a Palavra de Deus para as línguas faladas no Brasil, entre outras.

O evento é considerado um dos mais importantes da América Latina e reúne cerca de 100 mil pessoas em cada edição.

Ao longo dos seis dias de programação, os inscritos participam de diferentes atividades, como palestras, minicursos, plenárias e seminários. Este ano, “O Retorno do Rei” será o tema do encontro.

A SBB contará com estande na Feira do Livro, além de espaços dedicados ao Projeto Semeador, Luz no Nordeste e Mude o Brasil pela Bíblia.

Confira a programação das palestras da SBB que acontecerão no Centro Cultural, sala 2:


23/2, das 14h30 às 16h30

“A Bíblia na educação cristã”, com o Rev. Dr. Erní Walter Seibert, doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e com MBA em Marketing de Serviços, é autor de cinco livros. Tem ainda trabalhos sobre Teologia e Ciências da Religião publicados em revistas especializadas, tanto no Brasil como no exterior. Atualmente, ocupa o cargo de diretor-executivo da SBB.

A palestra tratará sobre os métodos, objetivos e conteúdos educacionais, aplicados no Antigo e Novo Testamentos, destacando a importância e centralidade das Escrituras para a educação integral do indivíduo atualmente. Trará como fundamento os princípios norteadores da Bíblia Sagrada e mostrará que a interação e a cooperação entre a família, a igreja e a escola na educação de crianças, jovens e adultos, promoverão boas famílias, boa sociedade e boa Igreja.


“Bíblia e Aconselhamento”, com o Pr. Marcos G. F. Silva, secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB, bacharel em Teologia e Administração de Empresas ‎com MBA em Marketing e MBA em Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)‎.‎

Que a Bíblia Sagrada é uma fonte de luz e esperança ninguém tem dúvidas. Mas como encontrar a palavra certa para o que estou passando no momento? Como encontrar orientação para ajudar alguém que precisa? Nessa apresentação será mostrado como buscar aconselhamentos, esclarecimentos e como achar na Bíblia o que está procurando, para cada momento da vida. Além da Bíblia Sagrada, outros materiais bíblicos podem ser instrumentos de aconselhamento para uma vida feliz em Cristo.


24/2, das 14h30 às 16h30

“Escolha a vida. Razões para não desistir – Coragem e esperança do alto para viver”, com Rev. Paulo Teixeira, Secretário de Tradução e Publicações da SBB. Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia do Instituto Concórdia de São Paulo; bacharel em Letras (Linguística, Hebraico e Português) pela FFLCH-USP; especialista em Língua e Literatura Hebraica pela USP; especialista em Tradutologia e Administração Editorial pelo Summer Institute of Linguistics / University of Texas.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 11 mil pessoas cometem, por ano, suicídio no Brasil e 800 mil no mundo. O suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens no país e tornou-se problema de saúde pública no mundo, com uma pessoa tirando a própria vida a cada 40 segundos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa palestra traz o alerta a essa estatística tão preocupante, com o objetivo de promover, através da perspectiva bíblica, a reflexão e prevenção ao suicídio, mostrando como levar conforto e esperança às pessoas que estão com depressão e perderam a vontade de viver.


“A graça de Deus num mundo movido a salário – justiça e perdão numa perspectiva bíblica”, com Rev. Paulo Teixeira.

Se colocar no lugar do outro? Abrir mão de algo em benefício alheio? Não ganhar nada por ajudar alguém? São perguntas frequentes em nosso dia a dia e cada vez mais difíceis de responder. Nessa palestra será abordado o amor ao próximo e como fazer o bem nos dias de hoje, onde o individualismo prevalece e o dinheiro vem em primeiro lugar, mostrando o quanto Deus é misericordioso com quem segue seus ensinamentos.


25/2, das 14h30 às 16h30

“A missão de traduzir a Bíblia para as línguas faladas no Brasil”, com Pr. Marcos G. F. Silva.

No Brasil existem mais de 180 línguas indígenas e mais de 300 línguas de imigração, além da Língua Brasileira de Sinais. São poucos os falantes de cada uma dessas línguas e muitos são os desafios e complexidades para a tradução do texto bíblico para atender esses públicos. Como vencer essas barreiras e engajar pessoas e instituições nessa importante missão? A palestra apresentará soluções e perspectivas baseadas no trabalho que a SBB vem desenvolvendo em parceria com agências de tradução ao longo desses 72 anos.

 
“Vivendo um dia de cada vez”, com Rev. Dr. Erní Walter Seibert.

O que a mente humana consegue fazer de bom e de mau?Como as drogas influenciam nessas atitudes? Qual o papel da sociedade e da governança na recuperação de um dependente químico? Baseada no livreto ‘Um dia de Cada Vez’, a palestra traz para discussão esse e outros questionamentos, que nos ajudarão a pensar sobre o que é possível ser feito para que se contribua para a recuperação, destacando a importância de cada agente desse processo: família, amigos, sociedade e igreja, incluindo o próprio dependente, mostrando que a Palavra de Deus é um importante agente transformador nesse processo.


SERVIÇO

Seminário de Ciências Bíblicas na Consciência Cristã 2020 em Campina Grande (PB)
Data: 23 a 25 de fevereiro de 2020
Horário: das 9h30 às 22h 
Local: Clube da Bolsa 
Endereço: R. Paulino Raposo, 272 – São José, Campina Grande – PB
Junto ao Parque do Povo
Informações: 0800 727 8888
Entrada Gratuita