«voltar
10/07/2020
“A Bíblia e a Criança” é o tema do 16º Fórum de Ciência Bíblicas da SBB

O tradicional Fórum de Ciências Bíblicas da SBB acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, mas em um novo formato: totalmente on-line e gratuito. “A Bíblia e a Criança – Ensinando a Bíblia para as Novas Gerações” será o tema do encontro, que refletirá sobre a importância e os desafios de ensinar a Bíblia para a Geração Alfa.

                No dia da conferência, os inscritos receberão, no e-mail cadastrado, o link para assistirem as palestras gravadas, que ficarão disponíveis durantes os dois dias do evento. Para finalizar o dia de aprendizado, os participantes poderão interagir com os palestrantes e tirar dúvidas durante um painel de bate-papo ao vivo.

“Nosso objetivo é promover uma edição que atenda às principais demandas das pessoas que trabalham na área de formação bíblica para crianças”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

                Para abordar o assunto, foram convidados especialistas no assunto, como o assistente social e teólogo, Pr. Dr. Rafael Diedrich, o idealizador do projeto “3 Palavrinhas” e o diretor de programas acadêmicos da Compassion International, Dr. Dan Brewster.

                O Fórum de Ciências Bíblicas nasceu da missão da SBB de semear a Palavra que transforma vidas. Por isso, os interessados na conferência poderão fazer doações de Bíblias para que a SBB distribua em seus projetos bíblicos de impacto social. No ato da inscrição, o participante poderá escolher qual oferta deseja fazer, com início em R$ 25,00 doando uma Bíblia.

                O 16º FCB é aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral.

Inscrições no link: www.academiadabiblia.org.br/fcb2020


Confira a programação completa!


Primeiro dia – 13 de agosto:
Conteúdo disponível a partir das 9h.

  • Abertura: Rev. Dr. Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB.
  • Palestra 1: A Criança na Bíblia – Rev. Dr. Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB – trabalho voluntário.
  • Palestra 2: Pastoreando crianças – Pr. Dr. Rafael Diedrich, assistente social e teólogo.
  • Palestra 3: Culto doméstico na infância – Pr. Gilberto Celeti, Superintendente Nacional na Aliança Pró Evangelização das Crianças – APEC/Brasil.

LIVE, às 19h30: Materiais bíblicos para crianças

Mediador: Rev. Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Participantes:
Rev. Dr. Vilson Scholz;

Pr. Gilberto Celeti;

Pr. Abimael de Souza;

Pr. Dr. Rafael Diedrich;

Weglison Cavalaro – Ministério O Mundo de Otavio.

Segundo dia – 14 de agosto:
Conteúdo disponível a partir das 9h.

  • Abertura: Rev. Dr. Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB.
  • Palestra 1: A Bíblia para a criança surda – Fátima do Rocio, diretora do CEDAP (Centro de Deficiência Auditiva de Paranaguá) e Isabelle Cristina Meduna, professora surda e intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
  • Palestra 2: Evangelização e Ensino para a Geração Alfa – Dr. Lourenço Stelio Rega, diretor-geral da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.
  • Palestra 3: Novas Formas de Ensinar a Bíblia – “3 Palavrinhas”, um caso de sucesso – Pr. André Camara, sócio-proprietário da Oinc Filmes Ltda e idealizador do projeto 3 Palavrinhas.
  • Palestra 4: A Igreja como rede de proteção à criança – Dr. Dan Brewster, diretor de programas acadêmicos da Compassion International.

LIVE, às 19h30: A Bíblia e a criança.

Mediador: Rev. Dr. Erní Walter Seibert

Participantes:

Fátima do Rocio;

Dr. Lourenço Stelio Rega; Pr. André Camara.