Sociedade Bíblica do Brasil

No coração, a guerra

Dia da Bíblia 2024 - Episódio 1

Neste ano, a Sociedade Bíblica do Brasil continua lembrando que a Bíblia é a referência para as nossas vidas. Tantas vozes tentam nos influenciar! Algumas são boas, outras não. Às vezes temos dúvidas sobre que voz seguir. A Palavra de Deus é a voz de Deus. A Palavra de Deus sempre deveria ser ouvida e seguida.
Quer um exemplo de como a Palavra nos conhece? Alguém já lhe disse: “Siga a voz do seu coração.” Será que o coração acerta sempre? Não. A Palavra de Deus já sabia disso, e nos diz em Jeremias 17.9:

Texto(s) da Bíblia

Jeremias 17

9“Enganoso é o coração,

mais do que todas as coisas,

e desesperadamente corrupto.

Quem poderá entendê-lo?

Jeremias 17:9NAAAbrir na Bíblia

Na hora que alguém lhe disser “siga o seu coração”, lembre-se: a Bíblia é a referência. Siga a Palavra de Deus.
Aliás, é no coração que se travam as piores guerras. Poetas como Homero e Virgílio, teólogos como Agostinho e Lutero, humanistas como Erasmo e Dante, literatos como Shakespeare e Machado de Assis, filósofos como Kierkegaard e Sartre – todos tocaram de alguma maneira nesta realidade: é no coração que se travam as piores guerras.
Embora muitos estudiosos e seus livros toquem nesse ponto, a Bíblia continua sendo o livro que mais profundamente fala desse assunto e é a única obra que traz a solução para que haja paz verdadeira e duradoura em nosso coração. Que solução é esta?
Faça este plano de leitura e descubra a resposta ao aprender com personagens bíblicos como Caim, Davi e Zaqueu. Se no coração está a guerra, na Bíblia está a paz.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.26.9
SIGA A SBB: