Na Bíblia, a paz
Dia da Bíblia 2024 - Episódio 5
Assim como Caim, Davi e Zaqueu, cada um de nós enfrenta batalhas no coração. Qual é a situação do seu coração hoje? Talvez você esteja como Caim, tentando dominar uma tentação que bate à sua porta. Ou talvez esteja como Davi, já caído e precisando de arrependimento e perdão. Ou, quem sabe, seu coração esteja como o de Zaqueu, buscando Jesus e precisando de um recomeço.
Texto(s) da Bíblia
2Coríntios 5
O zelo apostólico de Paulo
O ministério da reconciliação
Mateus 5
Sal e luz
Romanos 12
A nova vida
O devido uso de dons espirituais
As virtudes recomendadas
A Palavra de Deus tem poder para transformar o nosso coração, seja qual for a batalha que enfrentamos. Assim como Caim, Davi e Zaqueu foram confrontados e transformados, nós também podemos ser. Você quer isso? Siga a voz de Deus em sua Palavra e aprenda como o coração de Jesus apanhou e até parou de bater no lugar do seu para que o seu coração renascesse e batesse para sempre cheio de perdão, fé e gratidão. Faça da Bíblia a referência para a sua vida e Deus vai fazer de você uma nova pessoa.
E se você já se sente uma nova pessoa, saiba que todas as pessoas que Deus já transformou, ele também as chama para serem agentes de reconciliação e paz no mundo, como Paulo nos exorta em 2Coríntios 5.18:
“Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.” (NAA)
Quando nosso coração está reconciliado e reconectado com Deus, podemos levar a paz verdadeira e duradoura de Jesus ao mundo ao nosso redor – à nossa família, aos nossos colegas de trabalho e de estudo, aos irmãos e irmãs de nossa igreja e a toda a nossa sociedade. E tudo começa aí mesmo, dentro de você, no seu coração.
O seu coração só encontra verdadeira paz em Deus. Agostinho de Hipona, termina assim a sua maior obra, as Confissões, escrita há 1600 anos:
“Fizeste-nos, Senhor, para ti,
e o nosso coração anda aflito
enquanto não tiver a paz em ti.”
Que essa seja a nossa oração e nosso desejo hoje e sempre: sermos transformados pela Palavra de Deus e nos tornarmos instrumentos de reconciliação.
Que assim como o oleiro molda o barro, Deus recrie e molde o nosso coração, para que sejamos vasos de bênção para aqueles com quem convivemos.
Viu só? No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz. Continue lendo, vivendo e compartilhando a Bíblia, a Palavra que transforma vidas. Deus abençoe você e os seus.