Sociedade Bíblica do Brasil

Luz no Nordeste

Sobre o Programa Luz no Nordeste

O programa Luz no Nordeste da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi criado em 2009 com o objetivo de prestar atendimento integral às famílias em situação de vulnerabilidade social nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Para isso, o programa conta com um caminhão equipado com duas salas de atendimento que percorre localidades carentes desses estados, oferecendo serviços de assistência social, atendimento médico, promoção da cultura e da cidadania, além de exposições bíblicas no espaço chamado de Mundo da Bíblia.

Caminhão percorre os estados

Caminhão do Luz no Nordeste

O caminhão do Luz no Nordeste tem sido um importante meio para levar serviços básicos e essenciais para as pessoas que vivem em áreas remotas e desassistidas do Nordeste brasileiro.

Através do atendimento médico e da assistência social, muitas pessoas têm sido beneficiadas com cuidados de saúde, distribuição de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. Além disso, o programa promove a cultura e a cidadania através de atividades culturais, palestras e oficinas, proporcionando um ambiente educativo e de convívio social para as comunidades locais.

Mundo da Bíblia

O Mundo da Bíblia, espaço dedicado às exposições bíblicas, tem sido um ponto de encontro e de aprendizado para muitas pessoas. Através das exposições, é possível conhecer mais sobre a história e a cultura do povo de Deus, além de aprender sobre valores e princípios cristãos. As exposições também têm sido uma forma de incentivar a leitura da Bíblia e de promover a paz e a união entre as comunidades.

Galeria

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Programa Luz no Nordeste

Depoimentos

Maria Rita Silva

Recife (PE)

“Adorei poder cuidar mais de mim em um único lugar e ainda ver meus filhos participando de brincadeiras o dia inteiro. Esse caminhão também é muito bonito, tem muitas Bíblias diferentes, como a Bíblia dentro d’água.”

Adriana Gomes de Lima

Beneficiada pelo projeto Luz no Nordeste

“A vinda do caminhão trouxe conhecimento e aproximou mais a comunidade da Palavra de Deus. Sem a Bíblia, não haveria sentido para viver e lutar.”

Marinete Maria de Arruda

Beneficiada pelo projeto Luz no Nordeste

“O Luz no Nordeste traz muitos benefícios a nossa comunidade, proporcionando atendimento médico e trazendo a Palavra de Deus. E saúde é vida.”

Doações de Pessoa Jurídica

Para doações de PESSOAS JURÍDICAS clique no botão abaixo.

Faça parte da viagem que leva vida ao Nordeste do Brasil!

A sua doação é imprescindível, contribua para que este projeto alcance ainda mais vidas.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.17.10
SIGA A SBB: