Incentivo à Leitura

Quem lê a Bíblia faz o bem. A Palavra de Deus tem o poder de resgatar valores, orientar caminhos, levar esperança, transformar vidas.
“O ser humano não vive só de pão, mas vive
de tudo o que Deus diz.”
(Mateus 4.4)

pedalando

Várias cidades brasileiras já se tornaram palco do passeio ciclístico Pedalando por Bíblias, uma iniciativa que visa mobilizar grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes, realizada em diversos países. Promovidos pela Sociedade Bíblica do Brasil, esses passeios unem evangelização à prática esportiva, estimulando os participantes a percorrer trajetos preestabelecidos de bicicleta e a refletir sobre os ensinamentos da Palavra de Deus. Para a realização do evento, a SBB conta com o apoio de órgãos públicos, igrejas e entidades cristãs de cada cidade. Em algumas edições, os organizadores conseguem também empréstimos de bicicletas, além de apoiadores para a realização e divulgação do passeio ciclístico.
 Ao se inscrever, cada participante doa uma ou várias Bíblias, que são distribuídas as pessoas ou entidades necessitadas. A iniciativa surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir o percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias. Replicado em mais de 20 países, o projeto foi adotado no Brasil em formato de passeio ciclístico que, desde 1998, reúne milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada.
Anualmente, a SBB promove edições do Pedalando por Bíblias em diferentes cidades do País. Acompanhe o calendário de eventos da SBB e fique por dentro dos próximos passeios ciclísticos do bem.
Clique aqui para realizar sua oferta