Conteúdo Interativo

Interaja com a Bíblia Sagrada. Leia e pesquise a Bíblia, assista a vídeos, receba trechos bíblicos em seu e-mail, escolha posts e muito mais.
“Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei”
(Salmo 22.22)

01185_2232

Com o apoio das Sociedades Bíblicas Unidas e de Sociedades Bíblicas de diferentes partes do mundo, a SBB publica anualmente a Agenda de Oração, utilizada por pessoas de todas as partes do mundo como um guia de oração pela Causa da Bíblia. Dividida em seções semanais, a publicação é um guia de orações, com informações relevantes sobre os países onde há uma Sociedade Bíblica atuante e seus esforços para difundir a Bíblia e a sua mensagem em diferentes contextos culturais, sociais e políticos.

A Agenda de Oração é distribuída no Brasil para aqueles que fazem parte do programa Sócio Intercessor e para as Sociedades Bíblicas de Portugal, Angola e Moçambique. A Agenda também é disponibilizada em diferentes partes do mundo por outras Sociedades Bíblicas.

A leitura da Agenda de Oração pode ser feita por meio do site: http://agendadeoracao.app.appery.io ou pelo aplicativo. Os interessados em fazer o download no sistema Android, devem acessar o Google Play (https://goo.gl/qzakef). Já os usuários do sistema iOS, para iPhone, precisam acessar a Apple Store (https://goo.gl/vj1MBj). Aproveite e baixe hoje mesmo o seu. É totalmente grátis!

Oração Por Email

Se desejar receber em sua caixa postal o texto bíblico do dia, faça agora o seu cadastro.

Oração da Semana
Panamá (15 a 21 de setembro de 2019)
Localização:
América Central
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica do Panamá
Capital:
Cidade do Panamá
Fonte:
sbp@sinfo.net
População:
4,03 milhões
Pedido de oração:
Peça que Deus abençoe a obra bíblica nesse país e que a Palavra de Deus consiga alcançar o coração de toda a população. Ore para que o trabalho da Sociedade Bíblica contemple todas as pessoas, disponibilizando a Bíblia em formatos e traduções que possam satisfazer as suas necessidades.
Idiomas:
espanhol, kuna e gnabe (oficiais)
Crenças e religiões:
católicos (73%), evangélicos (20%), outros grupos (7%)
Papua-Nova Guiné (15 a 21 de setembro de 2019)
Localização:
Oceania
Capital:
Port Moresby
População:
7,47 milhões
Pedido de oração:
Louve a Deus pelas conquistas alcançadas na disseminação da Palavra de Deus nesse país. Ore para que a Sociedade Bíblica local consiga semear os ensinamentos sagrados entre as diferentes gerações, especialmente entre os jovens e as crianças. Peça também por projetos de publicações que atraiam cada vez mais pessoas para a mensagem bíblica.
Idiomas:
inglês, inglês crioulo e dialeto melanésio (oficiais); cerca de 700 dialetos regionais
Crenças e religiões:
protestantes (69,4%), católicos (27%), outros grupos (3,6%)
Pacífico Sul – Fiji (8 a 14 de setembro de 2019)
Localização:
Oceania
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica do Pacífico Sul – Escritório de Fiji
Capital:
Suva
Fonte:
www.bible.org.fj
População:
900 mil
Pedido de oração:
Agradecemos a Deus pelo apoio a igrejas e outras organizações cristãs que trabalham em parceria com a Sociedade Bíblica em tradução, impressão e distribuição de Bíblias. Ore pelo fortalecimento das relações com igrejas e por mais programas de sensibilização para a Sociedade Bíblica. *A Sociedade Bíblica do Pacífico Sul é responsável pelo atendimento a 16 países.
Idiomas:
inglês, fijiano, híndi de Fiji
Crenças e religiões:
cristãos, hinduístas, muçulmanos, outros grupos
Nova Zelândia (8 a 14 de setembro de 2019)
Localização:
Oceania
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica da Nova Zelândia
Capital:
Wellington
Fonte:
www.biblesociety.org.nz
População:
4,8 milhões
Pedido de oração:
Louve a Deus pelo impacto que o projeto “The Field Guide to the Bible” está tendo na juventude. Ore para que outros descubram esse recurso e sejam incentivados a se engajar com a Bíblia. Ore também pelas traduções para os idiomas maori e toquelauano que estão sendo feitas localmente, sendo que a primeira Bíblia em Toquelauano deve ser impressa em 2019.
Idiomas:
inglês, maori, Língua de Sinais (oficiais); samoano e outras línguas das Ilhas do Pacífico e de migrantes.
Crenças e religiões:
cristãos (44,3%), outra/nenhuma (39,9%), não declarada (10,5%), hinduístas (2%), cristianismo Maori (1,3%), budistas (1%), muçulmanos (1%)
1 2 3 123