Rádio Bíblia SBB celebra 3 anos de história e expansão global com projeto inédito
A Rádio Bíblia SBB comemorou seu terceiro aniversário com um culto especial na sede da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), no dia 06 de dezembro. Sob o slogan “A Rádio que Toca a Bíblia”, a emissora se destacou ao longo dos anos como um canal para disseminar a Palavra que Transforma Vidas, alcançando mais de 100 países e impactando milhões de vidas.
O evento foi marcado por reflexões inspiradoras e pela celebração do sucesso de projetos como o projeto Mais de 31 Mil Vozes com a Palavra, que busca gravar a primeira Bíblia em áudio do mundo com uma voz diferente para cada versículo. Na ocasião, também esteve presente o estúdio móvel da Rádio, captando vozes dos colaboradores para integrar esta iniciativa inédita.
Reflexões sobre o poder transformador da Palavra
O diretor-executivo da SBB, Rev. Erní Seibert, destacou a essência da Rádio Bíblia SBB e a importância da Palavra de Deus na vida das pessoas. “Tudo o que foi feito, foi pelo intermédio da Palavra. Deus se identifica com palavras; Jesus é o logos. Quando temos a Palavra de Deus, temos o que precisamos para a vida”, afirmou.
Ele também ressaltou o impacto invisível da Rádio no mundo. “As pessoas falam que a verba manda no mundo, mas não é. É o verbo que muda no mundo. A Palavra de Deus liberta e dá possibilidades de vida. É essa Palavra que a Rádio Bíblia leva”, concluiu.
Avanços e conquistas marcantes
O consultor da Rádio Bíblia SBB e representante da equipe do projeto +31 Mil Vozes, Cyro César, enfatizou o crescimento da iniciativa, que já conta com 12 mil vozes gravadas e tem os quatro Evangelhos em fase de finalização. Ele compartilhou uma experiência tocante em uma casa de detenção em Belo Horizonte, onde 40 detentos participaram das gravações. “Apresentamos a proposta de liberdade que vem de Deus. O poder da Palavra, através da voz de cada um deles, de levar a mensagem divina aos corações”, relatou emocionado.
Luciana Kruger, gerente de comunicação da SBB, destacou as inovações implementadas na Rádio incluindo novos programas, reformulação musical e a criação de uma nova identidade sonora. “Estar aqui e poder levar a Palavra de Deus de várias formas faz a diferença para quem participa e para quem ouve. Esse é um trabalho único e transformador”, disse ela.
Expansão global e audiência crescente
A audiência crescente foi destacada pelo gerente de desenvolvimento de produtos digitais, Elismar Vilvock, que apresentou números impressionantes. Somente em novembro, a Rádio registrou 157.153 acessos, um aumento de 110% em relação ao mesmo período do ano passado. “Já alcançamos 103 países, sendo os mais impactados Brasil, Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal”, revelou, celebrando a benção de Deus sobre o projeto.
Uma missão que transforma vidas
O evento foi encerrado com um momento de gratidão. “Na SBB, semeamos a Palavra que transforma vidas. Seja impressa, digital ou em áudio, nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas. Essa missão está apenas começando”, finalizou o Rev. Erní Seibert.
Além das celebrações, a presença do estúdio móvel da Rádio permitiu que colaboradores contribuíssem para o projeto +31 Mil Vozes, reafirmando o compromisso da SBB em unir tecnologia e fé para transformar vidas. Houve também a transmissão de uma live pelo youtube da SBB simultaneamente com a Rádio Bíblia SBB. Com a apresentação de Cyro César, o tema Reconciliação e a Bíblia foi discutido com os convidados Pr. Esequias Soares, Rev. Erní Seibert e o Pr. Davi Lago.