«voltar
10/01/2019
Recife (PE) sedia a primeira edição de 2019 do Encontro de Famílias e Roda de Conversa da SBB

No dia 14 de janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, em Recife (PE), a primeira edição de 2019 do Encontro de Famílias atendidas pelo projeto Luz Recife e Roda de Conversa, voltada a pessoas com deficiência visual e seus familiares do projeto “Acolher Pessoas com Deficiência Visual”. “Sonhos: a motivação para realizá-los depende de nós” será o tema deste evento que acontecerá no auditório da Secretaria Regional da SBB em Recife, e contará, ainda, com cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso Literário 2018 e debate sobre metas e planos para a realização dos sonhos.

 

A iniciativa deste evento faz parte do projeto Acolher Pessoas com Deficiência Visual e Luz Recife, que tem como objetivo promover inclusão, autonomia e independência desse público, por meio de atividades de fortalecimento de vínculos, ações socioassistencial e socioeducativo.

 

Premiação

Com o tema Bíblia Sagrada: o livro da esperança, o Concurso Literário 2018, promovido pela SBB, e comemorativo ao Ano da Bíblia no Brasil, premia 21 participantes nas categorias contos e poesias. Dedicado a pessoas com deficiência visual ou baixa visão, de todas as faixas etárias, o concurso teve o intuito de mobilizar os participantes quanto à importância da Bíblia para a humanidade, estimular a prática da leitura da Bíblia entre os segmentos da sociedade e destacar a relevância dos valores bíblicos para a família e sociedade, além de promover a autonomia da pessoa cega. Aos autores, foi permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, contos e poesias, com no máximo, um trabalho em cada, apresentando textos digitados em computador ou escritos à caneta ou em braile. As inscrições iniciaram em 9 de abril e foram até 30 de outubro de 2018.

 

Em Recife, a cerimônia premiará o 1º, 2º e 3º lugares da categoria poesias. Conheça os vencedores:

 

1° lugar: Janailton Quirino dos Santos, de Saloá (PE)

Pontuação: 221 pontos

Obra: Bíblia Sagrada – O Livro da Esperança

 

2° lugar: Clara Betânia Costa dos Santos, de Coqueiro Surubim (PE)

Pontuação: 209 pontos

Obra: Bíblia Sagrada – Uma amiga para todos os momentos

 

3° lugar: Joseane da Silva Gomes, de Surubim (PE)

Pontuação: 143 pontos

Obra: Bíblia Sagrada – O Livro da Esperança

 

Para confirmar sua presença ou saber mais sobre este evento, ligue para 0800 727 8888 ou (81) 99606-6081.

 

SERVIÇO

Encontro de Famílias e Roda de Conversa em Recife (PE)

Data: 14 de janeiro de 2019

Horário: das 13h30 às 16h

Local: Auditório da Secretaria Regional da SBB em Recife

Endereço: Rua Treze de Maio, 586 C, Santo Amaro, Recife – PE

Informações e inscrições: 0800 727 8888, (81) 99606- 6081

Evento gratuito