Sociedade Bíblica do Brasil
«voltar
23/09/2018
Programa Emancipar Barueri promove passeio cultural no Museu Catavento

Em 25 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá atividade cultural voltada a pessoas com deficiência visual e seus familiares, no Museu Catavento, no município de São Paulo (SP), com o objetivo de evitar o isolamento e promover a interação com os espaços acessíveis e inclusivos.

 

Criada pelo museu, a programação cultural do Catavento Acessível proporciona uma proveitosa visita ao andar térreo do espaço, a qual enfatiza a associação do conteúdo científico com o dia a dia. O roteiro conta com uma equipe treinada para atender grupos específicos, como deficientes auditivos e visuais.

 

Esta é mais uma das ações do programa Emancipar Barueri, da SBB, cujo objetivo é atender pessoas com deficiência e seus familiares, a fim de estimular a inclusão social e cultural, além de fortalecer vínculos familiares.

 

O ponto de encontro para essa atividade será às 10h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri, localizada na Avenida Vereador Isaías Pereira Souto, 175, no Jardim Belval, em Barueri (SP). No local, terá transporte gratuito para levar os participantes até o museu. O encerramento e o retorno para a SDPD acontecerá às 15h.

 

Confira a programação:

 

  • 10h30: Saída do ônibus da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) de Barueri, com destino ao Museu Catavento
  • 11h40: Chegada ao Museu Catavento
  • 11h40 às 13h: Parada para lanche e conhecimento do espaço
  • 13h: Início da programação do Catavento Acessível
  • 15h: Encerramento e retorno para a SDPD