Sociedade Bíblica do Brasil
«voltar
12/07/2017
Pelotas (RS) sediará palestra e exposição do MuBi sobre a Reforma

Com o tema “No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma”, a exposição organizada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está chegando a Pelotas (RS). A mostra acontecerá durante o XXII Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), realizado no Centro de Eventos Fenadoce, de 17 a 20 de agosto. O evento contará também com a palestra “Justificação”, considerado o primeiro pilar da Reforma Protestante, ministrada pelo secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação, da SBB, Erní Walter Seibert, em 18 de agosto.

 

Com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP), a mostra destaca a contribuição da Reforma para a tradução, impressão e divulgação da Bíblia Sagrada. Na ocasião, o visitante terá a oportunidade de conhecer o “tempo dos manuscritos”, o “tempo dos impressos” e os “tempos digitais”, além dos projetos de tradução das Escrituras em andamento. Entre as peças está o Livro Interativo, que reproduz as páginas de uma Bíblia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã, de 1736, e a Mesa Interativa, com todo o conteúdo da exposição como fotos, vídeos e infográficos.

 

Prevista para percorrer diversas cidades brasileiras em 2017, a exposição foi lançada em fevereiro deste ano, durante a 19ª Consciência Cristã, em Campina Grande (PB). Em abril, a mostra chegou a Secretaria Regional da SBB em Recife e a Biblioteca da Universidade Católica de Pernambuco, também na capital pernambucana.

 

Em junho, foi a vez de o Campus das Indústrias, da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), em Curitiba (PR), abrir suas portas para receber a exposição, que fez parte das atividades realizadas em torno dos “500 anos da Reforma Protestante e a Evolução da Indústria Gráfica”. O evento promovido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), em parceria com a SBB, o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (Sigep) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Paraná (Abigraf-PR) que também teve palestras e apresentação teatral, teve mais de dois mil visitantes.

 

Entre 27 de junho e 3 de julho, a mostra marcou presença no Shopping Mueller, em Joinville (SC), e entre 13 de julho e 15 de agosto, na Unidade Regional da SBB, em Porto Alegre (RS). Em setembro, aportará no Museu da Bíblia, em Barueri.

 

 

SERVIÇO

 

Exposição “No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” em Pelotas (RS)

Evento: XXII Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB)

Data: De 17 a 20 de agosto

Horário: Dia 17 (17h às 21h), dia 18 (7h às 20h), dia 19 (7h às 20h) e dia 20 (7h às 12h30)

Local: Centro de Eventos Fenadoce

Endereço: Avenida Presidente João Goulart, 4.787, Fragata – Pelotas (RS)

Informações: 0800 727 8888, (51) 3272-9000 ou www.lllb.org.br/wp/congresso

 

Palestra “Justificação”

Evento: XXII Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB)

 

Data: 18 de agosto

Horário: às 10h30

Local: Centro de Eventos Fenadoce

Endereço: Avenida Presidente João Goulart, 4.787, Fragata – Pelotas (RS)

Informações: 0800 727 8888, (51) 3272-9000 ou www.lllb.org.br/wp/congresso