«voltar
26/09/2018
Exposição da SBB e leitura ininterrupta da Bíblia Sagrada inauguram a Semana da Cultura Cristã em Barueri (SP)

Em 24 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inaugurou, durante a Semana da Cultura Cristã, em Barueri (SP), a exposição “No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma”. Realizada pela Prefeitura Municipal de Barueri (SP), com o apoio da SBB, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Coordenadoria Municipal de Assuntos Religiosos e do Conselho de Pastores Evangélicos de Barueri (Copeb), a Semana acontecerá até o dia 29 de setembro, no Boulevard Central.

 

A abertura do evento contou com a presença de autoridades da região como o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost; e o coordenador de Desenvolvimento Institucional da SBB, Gilvan Lima, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan; o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar; o ouvidor, Mario Trimboli; o padre da Paróquia Santa Cruz, Márcio José Pereira; e o pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Ipiranga, José Leante, entre outros.

 

“Há séculos, a Palavra tem sido levada para diferentes pessoas e este é um evento muito importante que contribui nesta disseminação. Vamos incentivar para que a Bíblia Sagrada e os seus ensinamentos continuem nos lares das famílias de Barueri e do nosso País”, relatou o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador do Museu da Bíblia, Mário Rost, durante o evento.

 

Com o intuito de promover o diálogo inter-religioso e a convivência pacífica entre as várias crenças, o evento iniciou-se com a leitura ininterrupta da Bíblia Sagrada, com duração de 96 horas. “Promover a união de todos sempre será abençoada e deixará a nossa cidade muito mais forte. Deus é perfeito e diante da sua perfeição temos a obrigação de sermos melhores para nós e para os outros”, relatou Sônia Furlan ao ler o primeiro capítulo de Gêneses, dando início à leitura ininterrupta da Bíblia, realizada por autoridades públicas, lideranças religiosas, representantes da SBB e público em geral.

 

Na ocasião, alunos de escolas municipais, também, participaram com a leitura de trechos da Bíblia Sagrada. Em seguida, foi a vez da leitura da Bíblia em Braile realizada pela assistente de Projetos Sociais da SBB, Paula França.

 

Diversas tendas foram montadas ao longo do Boulevard Central. Destaque para a mostra, “No Princípio Era o Verbo”, alusiva aos 500 Anos da Reforma Protestante, concebida pela SBB, para apresentar a contribuição desse movimento, iniciado por Martinho Lutero, para a tradução, impressão e divulgação das Sagradas Escrituras.

 

O evento conta, ainda, com diversas outras exposições, apresentações musicais e teatrais, palestras sobre autoestima e de prevenção ao suicídio, espaço dedicado às crianças, praça de alimentação, entre outras ações.

 

A Semana da Cultura Cristã de Barueri faz parte do calendário oficial da cidade e foi instituída por meio do decreto nº 6.575, de 24 de abril de 2009, celebrada anualmente, com o intuito de promover o diálogo inter-religioso e a convivência pacífica entre as várias crenças.

 

Para saber mais sobre este evento, ligue para 0800 727 8888, (11) 4195-9590 (11) 4199-1600.

 

 

SERVIÇO

“No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” na Semana da Cultura Cristã em Barueri (SP)

Dia: 24 a 29 de setembro de 2018

Horário: De 24 a 27, das 9h às 17h, e de 28 e 29, das 9h às 22h

Local: Boulevard Central

Endereço: Avenida 26 de Março, s/nº, Centro, Barueri – SP

Informações: 0800 727 8888, (11) 4195-9590 (11) 4199-1600

Entrada gratuita