Sociedade Bíblica do Brasil
«voltar
10/08/2018
Culto marca os 70 anos da SBB e posse de sua nova Diretoria

Cerimônia será em 17 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos de Barueri (SP) – Museu da Bíblia. Na ocasião, será lançado o livro A Bíblia no Brasil de Hoje, de Luiz Antonio Giraldi e inaugurada a exposição Bíblia Sagrada: o livro da esperança.

 

Um Culto de Gratidão a Deus marcará, no dia 17 de agosto, os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a posse de sua nova Diretoria. A cerimônia, prevista para acontecer no Centro de Eventos de Barueri (SP) – Museu da Bíblia (MuBi), às 19h, contará com uma programação variada, com destaque para a abertura da exposição Bíblia Sagrada: o livro da esperança, a mostra sobre a trajetória da organização ao longo destas sete décadas e o lançamento do livro A Bíblia no Brasil de Hoje, de autoria de Luiz Antonio Giraldi, além de apresentação musical do quarteto de cordas Palavra Tocada. Entre os convidados estarão autoridades públicas, lideranças religiosas, parceiros e colaboradores da SBB.

 

Criada em 1948 com o propósito de “dar a Bíblia à Pátria”, a SBB empenhou-se em tornar a Palavra de Deus acessível à população brasileira, tanto por meio de projetos sociais como pela publicação de edições adequadas às mais diferentes necessidades: em braile, Libras, línguas minoritárias, impressas e digitais, entre outras. Todos esses esforços contribuíram para que a organização trabalhasse no cumprimento de sua missão de divulgar a Bíblia e a sua mensagem como instrumento de transformação. “Ao olhamos para trás, vemos que muito já foi alcançado e louvamos a Deus por isso”, observa Erní Walter Seibert, diretor executivo.

 

Ao lado de Seibert, a nova Diretoria terá o desafio de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido e ampliar o alcance da Bíblia a fim de que sua mensagem possa ser lida, vivida e compartilhada pelos brasileiros. “Nesses 70 anos, com a graça de Deus, conseguimos ampliar expressivamente a distribuição de Escrituras no Brasil. Mas há ainda muito a ser feito para que a Palavra de Deus chegue de forma relevante a todas as pessoas”, afirma Seibert.

 

Exposição Bíblia Sagrada: o livro da esperança

Por meio de Bíblias disponibilizadas em programas bíblicos de impacto social e cultural, depoimentos em vídeos e histórias da Bíblia Sagrada, a exposição destaca os resultados benéficos na vida daqueles que entram em contato com o conteúdo da Bíblia. A grande distribuição da Bíblia no Brasil, ao longo de décadas, produziu muitos frutos em termos de transformação de vidas, histórias de recomeços e superações. Os visitantes serão convidados a olhar, pela janela dos depoimentos, para si mesmos e para seus semelhantes.

 

Livro A Bíblia no Brasil de Hoje

Luiz Antonio Giraldi dedica-se, nesta quinta obra de sua autoria, a contar a história mais recente da difusão da Bíblia no Brasil e de como o Livro Sagrado tornou-se o livro mais lido do País. Para isso, o autor parte da fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 10 de junho de 1948, e vai até os dias de hoje, destacando alguns marcos que fizeram com que a distribuição e a visibilidade da Bíblia ganhassem impulso no País. Além disso, o livro mostra a atualidade das Escrituras Sagradas que, hoje, podem ser acessadas em diferentes plataformas. Trata-se de uma leitura obrigatória a todos aqueles que se interessam pelo Livro Sagrado e desejam saber como ele se tornou o mais lido, distribuído e amado do Brasil. Bacharel em Teologia e Filosofia e pós-graduado em Administração de Empresas e em Promoção de Distribuição e Uso da Bíblia, Giraldi trabalhou na Sociedade Bíblica do Brasil durante 48 anos, dos quais 21 como seu diretor executivo.

 

A SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

 

Em 2018, a SBB está incentivando os cristãos brasileiros a comemorar o Ano da Bíblia no Brasil. Com o tema “Bíblia, o livro da Esperança”, a iniciativa visa ressaltar a importância deste livro, o maior best-seller de todos os tempos, e também comemorar os 70 anos da SBB, completados em 10 de junho.

 

 

SERVIÇO

Culto de Gratidão a Deus pelos 70 anos da SBB e posse de sua nova Diretoria

Data: 17 de agosto de 2018

Horário: às 19h

Local: Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia

Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri – SP
Informações: 0800 727 8888 ou (11) 4195-9590

Entrada Gratuita