Sociedade Bíblica do Brasil
«voltar
27/02/2019
Campina Grande (PB) sediará a primeira edição de 2019 do Seminário de Ciências Bíblicas da SBB

Nos dias 1 e 2 de março, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, em Campina Grande (PB), a primeira edição de 2019 do Seminário de Ciências Bíblicas (SCB). O Seminário acontecerá durante a 21ª Consciência Cristã, em Campina Grande (PB), onde a SBB, também, participa com estande. “Combatendo o analfabetismo bíblico”, “Para entender a Bíblia – Princípios de interpretação”, “Desafios da interpretação e tradução da poesia no Antigo Testamento” e “A transmissão do texto bíblico: passado, presente e futuro”, serão os temas abordados.

 

Organizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas, entre outros públicos.

 

A inscrição é gratuita e pode ser feitas através do goo.gl/TP3R2L. Informações pelo telefone 0800 727 8888.

 

Confira, a seguir, a programação de palestras:

 

Sexta-feira, 1/3, das 14h30 às 16h30

 

  • “Combatendo o analfabetismo bíblico”, por Pr. Marcos G. F. Silva, secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB.

A falta de conhecimento da Bíblia resulta em crises na família, na igreja e na sociedade. Combater o analfabetismo bíblico é uma das prioridades da SBB.

 

  • “Desafios da interpretação e tradução da poesia no Antigo Testamento”, por Prof. Renato Gusso, mestre e doutor em Ciências da Religião, mestre, doutor e pós-doutor em Teologia, escritor e pró-reitor nas Faculdades Batista do Paraná.

A palestra destaca as características gerais da poesia utilizada no Antigo Testamento e, com isso, chama a atenção para a necessidade de um cuidado especial em sua interpretação e tradução, para que sua mensagem, assim como sua beleza, não se perca no processo.

 

Sábado, 2/3, das 14h30 às 16h30

 

  • “Para entender a Bíblia – Princípios de interpretação”, por Pr. Marcos G. F. Silva.

Interpretar é, antes de tudo, entender palavras, frases, parágrafos. Tomando como base esse pressuposto, a palestra apresenta 10 dicas preciosas sobre como estudar o texto bíblico de maneira profunda.

  • “A transmissão do texto bíblico: passado, presente e futuro”, por Prof. Renato Gusso.

A Bíblia, escrita em hebraico, aramaico e grego, é uma coleção de livros que ficou pronta há mais ou menos dois mil anos. Se hoje os textos originais são traduzidos, cabe perguntar: Como esses textos foram preservados? Onde estão publicados? Como ter acesso a eles? Esta palestra, que inclui temas relacionados com paleografia, arqueologia e crítica textual, procura mostrar como a Bíblia foi transmitida, desde o tempo dos profetas e apóstolos, até os dias de hoje.

 

SERVIÇO

Seminário de Ciências Bíblicas em Campina Grande (PB)

Dias: 1 e 2 de março de 2019

Horário: das 14h30 às 16h30

Local: Clube da Bolsa, próximo ao Complexo do Parque do Povo

Endereço: Rua Paulino Raposo, 272, São José, Campina Grande – PB

Inscrições e informações: 0800 727 8888 ou goo.gl/TP3R2L

Entrada gratuita