Sociedade Bíblica do Brasil
«voltar
4/06/2019
Câmara Municipal de Belém celebra os 71 anos da SBB em sessão solene

No dia 17 de junho, a Câmara Municipal de Belém (PA) realizará sessão solene pelos 71 anos de fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), completados em 10 de junho deste ano. A iniciativa é do presidente do Legislativo, Mauro Freitas. A solenidade terá início às 9h, no Plenário Lameira Bittencourt, e contará com a presença de autoridades, lideranças religiosas e representantes da SBB.

 

Ao completar 71 anos, marcados pelo esforço de distribuir a Bíblia a todas as pessoas em qualquer lugar que estejam a SBB lançou a campanha com o tema “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia”, com inspiração no texto bíblico: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha” (Mateus 7.24). Um convite para os cristãos se engajarem numa ampla distribuição de Escrituras.

 

A organização, ainda, lançou o site criado especialmente para as comemorações, que pode ser acessado pelo link www.aniversariosbb.org.br. Nele, estão reunidas orientações sobre como as igrejas e cristãos podem comemorar a data: promovendo cultos, sessões solenes e eventos, divulgando o trabalho da SBB e orando pela Causa da Bíblia no Brasil e no mundo. Há também sugestões de mensagem para a ocasião e de atividades para o público infantil, entre elas a teatralização da história de Mary Jones, a menina que inspirou o surgimento das Sociedades Bíblicas Unidas, em 1804. Além dos formulários para ofertas, está disponível material para download, como o vídeo institucional da SBB, para ser exibido em homenagens.

 

Campanha

A campanha “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia” pretende sensibilizar as igrejas a lançar o seguinte desafio a cada um de seus membros: doar R$ 2,00 (dois reais) por ano para que cegos, surdos, dependentes químicos em recuperação, doentes hospitalizados, detentos e crianças tomem contato com as Escrituras Sagradas. “Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e responsável pela coordenação nacional da campanha, Mário Rost.

 

Para realizar as ofertas, basta baixar o formulário no site. Crianças também são incentivadas a arrecadar doações, a serem entregues para os professores da Escola Bíblica ou Escola Bíblica Dominical que, por meio do tesoureiro da igreja, farão as ofertas chegarem à SBB. “Com a orientação de professores da escola bíblica, as crianças poderão contribuir para o aumento da distribuição de Escrituras, participando na arrecadação de ofertas para doar Bíblias a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas pelos programas sociais da SBB”.

 

Para a SBB, é importante que as igrejas e comunidades atendam ao apelo para participar desta celebração, marcada pelo desafio de distribuir a Bíblia Sagrada a todas as pessoas deste país de dimensões continentais. “Nossa expectativa é que todos os cristãos façam parte desta festa e ajudem a SBB na missão de semear a Palavra que transforma vidas”, afirma o coordenador nacional da campanha.

 

SBB

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural mantém a finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

 

Para confirmar a sua presença ou saber mais sobre este evento, ligue para 0800 727 8888, (91) 3202-1358 ou (91) 98939-0999.

 

SERVIÇO

Sessão solene pelos 71 anos da SBB em Belém (PA)

Data: 17 de junho de 2019

Horário: às 9h

Local: Plenário Lameira Bittencourt da Câmara Municipal de Belém

Endereço: Travessa Curuzú, 1.755, Marco, Belém – PA

Informações: 0800 727 8888, (91) 3202-1358 ou (91) 98939-0999

Entrada gratuita