«voltar
31/05/2019
71 anos da SBB é celebrado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Em 3 de junho, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, realizará sessão solene pelos 71 anos de fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), completados em 10 de junho deste ano, por iniciativa da deputada estadual Dra. Heloisa Maria Melo e Silva Guimarães. A solenidade terá início às 14h, e contará com a presença de autoridades públicas, lideranças religiosas e representantes da SBB.

 

Ao completar 71 anos, marcados pelo esforço de distribuir a Bíblia a todas as pessoas em qualquer lugar que estejam, a SBB lançou a campanha com o tema “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia”, com inspiração no texto bíblico: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha” (Mateus 7.24). Um convite para os cristãos se engajarem numa ampla distribuição de Escrituras.

 

A organização, ainda, lançou o site criado especialmente para as comemorações, que pode ser acessado pelo link www.aniversariosbb.org.br. Nele, estão reunidas orientações sobre como as igrejas e cristãos podem comemorar a data: promovendo cultos, sessões solenes e eventos, divulgando o trabalho da SBB e orando pela Causa da Bíblia no Brasil e no mundo. Há também sugestões de mensagem para a ocasião e de atividades para o público infantil, entre elas a teatralização da história de Mary Jones, a menina que inspirou o surgimento das Sociedades Bíblicas Unidas, em 1804. Além dos formulários para ofertas, está disponível material para download, como o vídeo institucional da SBB, para ser exibido em homenagens.

 

Campanha

A campanha “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia” pretende sensibilizar as igrejas a lançar o seguinte desafio a cada um de seus membros: doar R$ 2,00 (dois reais) por ano para que cegos, surdos, dependentes químicos em recuperação, doentes hospitalizados, detentos e crianças tomem contato com as Escrituras Sagradas. “Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e responsável pela coordenação nacional da campanha, Mário Rost.

 

Para realizar as ofertas, basta baixar o formulário no site. Crianças também são incentivadas a arrecadar doações, a serem entregues para os professores da Escola Bíblica ou Escola Bíblica Dominical que, por meio do tesoureiro da igreja, farão as ofertas chegarem à SBB. “Com a orientação de professores da escola bíblica, as crianças poderão contribuir para o aumento da distribuição de Escrituras, participando na arrecadação de ofertas para doar Bíblias a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas pelos programas sociais da SBB”.

 

Para a SBB, é importante que as igrejas e comunidades atendam ao apelo para participar desta celebração, marcada pelo desafio de distribuir a Bíblia Sagrada a todas as pessoas deste país de dimensões continentais. “Nossa expectativa é que todos os cristãos façam parte desta festa e ajudem a SBB na missão de semear a Palavra que transforma vidas”, afirma o coordenador nacional da campanha.

 

SBB

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural mantém a finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

 

Para saber mais sobre esta solenidade, ligue para 0800 727 8888, (91) 3202-1358 ou (91) 98939-0999.

 

 

SERVIÇO

Sessão solene pelos 71 anos da SBB

Data: 3 de junho de 2019

Horário: às 14h

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Endereço: Praça Dom Pedro II, 2, Cidade Velha, Belém – PA

Informações: 0800 727 8888, (91) 3202-1358 ou (91) 98939-0999