Sociedade Bíblica do Brasil

Sociedades Bíblicas

Uma aliança mundial, com 149 entidades e presente em mais de 200 países, com a missão de levar a Bíblia para todas as pessoas.
"Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti."
(Salmo 65.5)

Mary Jones, uma menina de apenas 9 anos, lutou para conseguir um exemplar da Bíblia. Seu sonho e perseverança foram a base para o surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Isso há mais de 200 anos.

Nascida no País de Gales no século 19, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros. Mary Jones economizou dinheiro por seis anos e fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta.

Sensibilizado, um grupo de cristãos ingleses decidiu tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Foi o início de uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

Video

Sociedades Bíblicas Unidas

As Sociedades Bíblicas Unidas foram criadas em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Saiba mais sobre as Sociedades Bíblicas Unidas.

Para acessar a lista com todas as Sociedades Bíblicas, clique aqui


sociedades_mundo