Sociedade Bíblica do Brasil

Números

A SBB tem se dedicado a distribuir a Bíblia Sagrada para todos os segmentos da população. Os números impressionam. Mas as necessidades são maiores do que as conquistas. Ainda é preciso fazer muito mais.
"Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer."
(Provérbios 12.14)

 

 

 

A Gráfica da Bíblia
 Instalada desde 1995 no município de Barueri (SP), a Gráfica da Bíblia é um dos maiores parques gráficos destinados à impressão e encadernação das Escrituras Sagradas do mundo. Fundamental para que a SBB cumpra sua missão, a Gráfica mudou o conceito de produção de Bíblias no País e tornou-se referência nacional e internacional. A Gráfica se destaca pela qualidade e variedade de seu catálogo, que inclui desde itens de baixo custo distribuídos, principalmente, para os beneficiados em programas sociais, até edições de estudo que atendem à comunidade cristã acadêmica.
A Gráfica da Bíblia só usa matéria-prima de fornecedores com certificado de conformidade ambiental. Além disso, procura dar um destino apropriado aos resíduos que produz. No caso do papel, a reciclagem é de 100%.

Com a finalidade de atender à crescente demanda, a Gráfica da Bíblia foi ampliada em 2007. Em um prédio com 3,7 mil m² de área construída, localizado no município de Santana do Parnaíba (SP), foi instalada a Encadernadora da Bíblia.

Impressora Braile
Em 2001, a SBB implantou a Imprensa Braile. O objetivo: oferecer às pessoas com deficiência visual materiais bíblicos em formatos adequados às suas necessidades. Com capacidade de impressão de 1,2 mil páginas/hora, a Bíblia completa fica pronta em cerca de quatro horas. Com essa tecnologia, os custos foram reduzidos, possibilitando a produção da primeira Bíblia em braile em português.
impressora_braile
Para saber mais
O equipamento é composto por uma impressora conectada a um computador e alimentada por bobina de papel. O programa transforma qualquer arquivo de texto em arquivo braile e envia para a impressora, que reproduz os pontos na folha, já com o acabamento finalizado. Após este processo, basta encadernar com espiral ou capa dura.
Curiosidades
- É o maior centro produtor de Bíblias do mundo;n
n- Tem capacidade de produzir um exemplar da Bíblia a cada três segundos ou cerca de um milhão de exemplares por mês;n
n- Atende a mais de 100 países, além do Brasil;
n- Em 2011, a Gráfica da Bíblia celebrou a produção de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos em 16 anos de operação;
n- Por mês, são utilizadas 800 bobinas de papel que, se desenroladas, equivalem a 24 mil quilômetros;
n- O papel consumido em um ano seria suficiente para dar 7,2 voltas na Terra; n