Sociedade Bíblica do Brasil

Programas Sociais

Por meio de seus programas sociais, a SBB dissemina os valores bíblicos e promove mais qualidade de vida entre os mais necessitados.
"Ó SENHOR, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda."
(Salmo 9.10)

Desde 1977, esse programa favorece o resgate de valores éticos e trabalha na sensibilização de crianças, professores, pais e familiares de alunos de instituições educacionais sobre a importância de fortalecer os vínculos familiares. Além disso, desperta a responsabilidade da família em assumir o protagonismo da educação de seus filhos e proporciona aos beneficiários a oportunidade de refletir quanto à importância da valorização da instituição familiar. Caracteriza-se pela distribuição de material didático e paradidático para escolas que têm em sua grade curricular o Ensino Religioso ou que utilizam os materiais bíblicos em atividades pedagógicas.

Oferece treinamento aos professores para utilização dos materiais e incentiva o contato da comunidade escolar com a Bíblia. Por meio de duas linhas de ação, apoia secretarias de educação municipais e escolas que queiram trabalhar valores com os estudantes.

A primeira delas é desenvolvida em parceria com prefeituras e atende a instituições de ensino que tenham o Ensino Religioso em sua grade curricular ou interesse em sua implantação. Para isso, a SBB desenvolveu o material didático.Trata-se de uma coleção voltada a alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que reúne diversas atividades e exercícios de fixação, e tornou-se material de referência para o estudo da Bíblia em sala de aula. O Livro do Professor é disponibilizado no hotsite do projeto.

A segunda linha de ação é voltada a escolas que realizam ações pontuais para divulgar a Bíblia e utilizá-la como fonte de resgate de valores. Para a sua execução, conta com a colaboração de voluntários que têm a função de desenvolver atividades em torno da Bíblia em instituições de ensino.

Assista ao vídeo e conheça o programa.

Depoimento

“Amei demais a Bíblia que ganhei. Quero agradecer a Deus por todos vocês”,

Nara Carolina, beneficiada pelo programa Estudando com a Bíblia.

,
Clique aqui para realizar sua oferta