Difusão da Bíblia

Promover a cultura bíblica é preservar a história do Livro Sagrado e estimular a leitura e o estudo da Palavra que transforma vidas.
"Dá-me sabedoria e conhecimento, pois confio
nos teus mandamentos."
(Salmos 119.66)

centro_cultural

Espaço dedicado às Escrituras Sagradas, o Centro Cultural da Bíblia (CCB) foi planejado para enfatizar a importância do Livro Sagrado na formação da cultura e civilização ocidental.
Inaugurado em 2004, o CCB está instalado no mesmo local onde funcionou a primeira Sede Nacional da SBB, no Rio de Janeiro.

O prédio faz parte do corredor cultural da cidade. São nove andares dedicados a atividades artísticas, culturais e educacionais relacionadas à Bíblia, com loja, espaço voltado a exposições sobre o Livro Sagrado e auditório para a realização de eventos relacionados à Causa da Bíblia.

 

 

Área de Exposições

Batizado de Museu da Bíblia, o espaço exibe parte do acervo que pertence ao MuBi de Barueri (SP). Além de apresentar o trabalho desenvolvido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e do mundo, abriga uma exposição permanente com a síntese da história do Livro Sagrado, da sua origem até os dias atuais.

Entre os tópicos expostos, destaque para:

  • Originais Bíblicos: apresenta reproduções de partes da Bíblia nos idiomas originais e uma réplica da Torá.
  • As Traduções Antigas: reúne algumas das versões da Bíblia produzidas na Antiguidade e uma réplica da famosa Pedra de Roseta.
  • As Traduções Clássicas da Bíblia para as Línguas Europeias: expõe obras decisivas na difusão do Livro Sagrado, como a tradução de Martinho Lutero para o alemão e a versão King James para o inglês.

 

  • A Tradução da Bíblia no Brasil: traça um painel histórico da tradução bíblica em língua portuguesa, desde a sua origem até os dias de hoje.
  • As Traduções Modernas da Bíblia: mostra o esforço que tem sido feito para tornar o texto bíblico acessível a todos os segmentos da população, entre os quais a comunidade indígena e as pessoas com deficiências visual e auditiva.
  • A Bíblia e as Novas Mídias: destaca a produção do texto bíblico em diferentes, como áudio, vídeo, CD-ROM, App etc.
  • Curiosidades Bíblicas: apresenta peças variadas, como frascos com águas do Rio Jordão e Mar Morto e réplicas de uma página da Bíblia de Gutenberg e da Arca da Aliança.
Auditório
Em uma área de 100 m², oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de convenções, encontros, seminários e simpósios.
Acomoda confortavelmente 100 pessoas e é uma excelente opção de local para a realização de eventos relacionados às Escrituras Sagradas.
Loja
O local oferece os melhores e mais procurados títulos relacionados à literatura bíblica. São centenas de títulos bíblicos nas traduções mais apreciadas pelos cristãos brasileiros, além de literatura bíblica estrangeira. Tudo isso com conforto, praticidade e atendimento personalizado aos clientes.
Visite o Centro Cultural da Bíblia
Funcionamento
De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (21) 2221-9883

mapa2

Clique aqui para realizar sua oferta