Bíblia de Afinidades

O projeto Bíblia de Afinidade foi criado há mais de 30 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil para apoiar igrejas, organizações e empresas privadas no trabalho de disseminação da Palavra de Deus, por meio da produção de edições personalizadas da Bíblia Sagrada.
Bíblia do Surfista
 capa_biblia_do_surfista

 

“A ideia de fazer uma Bíblia personalizada para a Missão Surfista de Cristo surgiu com o intuito de alcançar o nosso público, o praticante do surfe. Como os surfistas têm um estilo de vida e linguagem próprios, acreditamos que levar a mensagem bíblica numa identidade visual e linguagem atrativa romperia preconceitos. A Bíblia do Surfista tem cumprido exemplarmente esse papel, superando todas as nossas expectativas. Tanto é que já estamos planejando lançar a terceira edição dessa publicação. Além disso, estamos preparando dois novos projetos: a primeira edição da Bíblia completa e Evangelhos de bolso, com publicação dos livros de Marcos ou João. Desenvolver um projeto desse tipo, foi, sem dúvida, uma grande “sacada” da SBB. Hoje, o mundo está dividido em grupos, com estilo de vida distintos. E com a Bíblia personalizada é possível quebrar preconceitos e permitir que elas se identifiquem ainda mais com a Palavra de Deus”.

Sérgio Busatto
Coordenador regional da América do Sul da Missão Surfista de Cristo

Bíblia Sagrada Desperta Débora com livreto Eu sou Ela

capa_biblia_desperta_debora

“Entendemos que uma Bíblia de Afinidade com o encarte do livreto Eu sou Ela, outra publicação da SBB, poderia servir às irmãs, Déboras, de todo o país. O objetivo era ter um material de divulgação do Ministério Desperta Débora, como incentivo à oração das mães por seus filhos. Desde que começou a ser distribuído, percebemos o interesse delas em presentear mulheres de sua convivência. No nosso caso, acredito que, além da capa, o encarte Eu sou Ela, enriqueceu a publicação. O texto bíblico com capas personalizadas quebra a primeira barreira das pessoas não familiarizadas com a leitura da Palavra de Deus, despertando o seu interesse em abrir o livro. Acreditamos que o alimento real vem do texto revelado pelo Espírito Santo, contudo, as estratégias do Senhor em apresentar a sua mensagem de forma plena e edificante, passa pelo primeiro interesse em abrir a Bíblia, o que tem sido a função da capa personalizada.”

Edite Pereira Colaço
Coordenadora auxiliar do Estado de São Paulo do Ministério Desperta Débora

Bíblia Sagrada – Edição Bilíngue (português-chinês)
 EdicaoBilingue

 

“Entramos em contato com a SBB para fazermos uma Bíblia personalizada para termos uma boa lembrança do aniversário de 30 anos de nossa igreja. Atualmente, a igreja tem 42 anos e, cada família possui o seu exemplar. Publicação essa que, continua também em nossa memória. Até hoje, temos exemplares que são entregues aos visitantes da igreja. Além da mensagem, tem o endereço de nossa igreja. Esse projeto desenvolvido pela SBB é ótimo”.

Pr. Wu Tu Hsing

Igreja Presbiteriana em Taiwan

Bíblia Sagrada Alem 30 anos/Conplei 20 anos

 

“A ideia de fazer uma Bíblia personalizada surgiu com o marco dos 30 anos de fundação da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM), uma organização missionária que tem o objetivo de traduzir as Escrituras Sagradas para línguas que ainda não têm. Quando temos algo tão especial no contexto de uma organização como a ALEM, surgem muitos questionamentos a respeito de como fazer algo que fique marcado na mente e no coração das pessoas. Dentre tantas alternativas, escolhemos aquela que julgamos ser a melhor e que causará maior impacto no coração das pessoas: A Palavra de Deus que não só é uma bela aquisição. É a fala de Deus ao coração das pessoas. Embora não sejam assíduos leitores, os brasileiros em geral e, especialmente os evangélicos, amam e gostam de ter Bíblias em casa. Muitas pessoas que viram a nossa Bíblia personalizada ficam impressionadas com a beleza da capa e os encartes com textos e fotos muito significativos. Esse projeto desenvolvido pela SBB tem real valor para a difusão da Palavra de Deus”.

Pr. José Carlos de Alcântara

Secretário-executivo da Missão ALEM

Bíblia Sagrada com Cristo no Cerrado

 

“Fizemos a Bíblia personalizada para presentearmos um público diferenciado. Às vezes, recebemos ou damos brindes que não têm muita utilidade. E com a Bíblia personalizada damos de presente o que tem de melhor para um amigo ou conhecido. Com a Bíblia do Cerrado, como o nome já esclarece, temos grande facilidade de levar a mensagem do evangelho ao público do agronegócio. Essa iniciativa da SBB proporciona a oportunidade única de personalizarmos o trabalho de evangelismo e atender a um público específico”.

Antonio Cabrera

Grupo Cabrera

Bíblia Sagrada com Cristo no Cerrado

 

“O objetivo principal do projeto com Cristo no Cerrado é a evangelização, com foco nas regiões do cerrado brasileiro, apresentando Jesus Cristo como o único caminho, verdade e vida. Único mediador entre Deus e os homens. Nosso objetivo é levar as pessoas ao conhecimento do Deus da Bíblia e de seu plano de salvação por intermédio de seu filho Jesus. A Bíblia tem sido um dos nossos principais instrumentos de contatos, visitas e relacionamentos com as pessoas envolvidas com o agronegócio, procurando sempre mostrar na Bíblia o que ‘está escrito’. Ao entregar cada exemplar, observamos que sempre há respeito, consideração e reverência ao Livro Sagrado. Percebemos que as portas se abrem para a evangelização, pois na Bíblia não existe identificação denominacional. A Bíblia personalizada traz quase sempre uma identificação e empatia das pessoas contatadas com o segmento social e econômico que atuam. Em nossa avaliação favorece uma melhor abertura e receptividade, conferindo maior valor e interesse pela Bíblia”.

Alberto Schlatter

Empresário do ramo do agronegócio