Sociedade Bíblica do Brasil

Conteúdo Interativo

Interaja com a Bíblia Sagrada. Leia e pesquise a Bíblia, assista a vídeos, receba trechos bíblicos em seu e-mail, escolha posts e muito mais.
“Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei”
(Salmo 22.22)

 

01185_2232

Com o apoio das Sociedades Bíblicas Unidas e de Sociedades Bíblicas de diferentes partes do mundo, a SBB publica anualmente a Agenda de Oração, utilizada por pessoas de todas as partes do mundo como um guia de oração pela Causa da Bíblia. Dividida em seções semanais, a publicação é um guia de orações, com informações relevantes sobre os países onde há uma Sociedade Bíblica atuante e seus esforços para difundir a Bíblia e a sua mensagem em diferentes contextos culturais, sociais e políticos.

A Agenda de Oração é distribuída no Brasil para aqueles que fazem parte do programa Sócio Intercessor e para as Sociedades Bíblicas de Portugal, Angola e Moçambique. A Agenda também é disponibilizada em diferentes partes do mundo por outras Sociedades Bíblicas.

 

 

 

Oração Por Email

Se desejar receber em sua caixa postal o texto bíblico do dia, faça agora o seu cadastro.

Oração da Semana
Seicheles (21 a 27 de outubro)
Localização:
África (Oceano Índico)
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica das Seicheles
Capital:
Victoria
Fonte:
www.unitedbiblesocieties.org/society/ ou biblesoc@seychelles.net
População:
95 mil
Pedido de oração:
Ore pelos três projetos que planejamos executar em 2018: Crianças e jovens — o perigo das drogas e da dependência química; A Fé Vem pelo Ouvir e Recuperação de Traumas. Ore também por potenciais doadores para financiar nossos projetos e para que eles sejam bem‑sucedidos.
Idiomas:
crioulo seselwa, inglês, francês
Crenças e religiões:
76,2% católicos, 10,6% protestantes, 2,4% outras religiões cristãs, 2,4% hinduístas, 1,6% muçulmanos, 1,1% outros grupos, 4,8% não declarado e 0,9% sem religião
Rússia (21 a 27 de outubro)
Localização:
Europa
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica na Rússia
Capital:
Moscou
Fonte:
www.biblia.ru
População:
144,3 milhões
Pedido de oração:
Louve a Deus pelas conquistas alcançadas na disseminação da Palavra de Deus nesse país. Ore para que a Sociedade Bíblica local consiga semear os ensinamentos sagrados entre as diferentes gerações, especialmente entre os jovens e as crianças. Peça também por projetos de publicações que atraiam cada vez mais pessoas para a mensagem bíblica.
Idiomas:
russo (oficial), tártaro, alemão, ucraniano, entre outros
Crenças e religiões:
15‑20% ortodoxos russos, 10‑15% muçulmanos e 2% outros grupos cristãos *A Rússia tem grandes populações de crentes não praticantes e não crentes, um legado de mais de sete décadas de domínio soviético. A Rússia reconhece oficialmente o cristianismo ortodoxo, o islamismo, o judaísmo e o budismo como religiões tradicionais.
Ruanda (21 a 27 de outubro)
Localização:
África
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica de Ruanda
Capital:
Kigali
Fonte:
www.biblesociety‑rwanda. org ou bsrwanda@biblesociety‑rwanda. org
População:
11,92 milhões
Pedido de oração:
Ore pela nova estratégia de arrecadação de fundos local, utilizando empresas de telecomunicações que operam em Ruanda; pelo compromisso de cada membro da Igreja de contribuir financeiramente para a Causa da Bíblia; e por mais fundos para projetos de promoção.
Idiomas:
inglês, francês, quiniaruanda
Crenças e religiões:
49,5% católicos, 39,4% protestantes, 4,5% outros grupos cristãos, 1,8% muçulmanos, 0,1% animistas, 0,6% outros grupos, 3,6% sem religião e 0,5% não declarado
Romênia (14 a 20 de outubro)
Localização:
Europa
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica Interconfessional da Romênia
Capital:
Bucareste
Fonte:
www.societateabiblica.org
População:
21 milhões
Pedido de oração:
Peça que Deus abençoe a obra bíblica nesse país e que a Palavra de Deus consiga alcançar o coração de toda a população. Ore para que o trabalho da Sociedade Bíblica contemple todas as pessoas, disponibilizando a Bíblia em formatos e traduções que possam satisfazer as suas necessidades.
Idiomas:
romeno, húngaro e alemão
Crenças e religiões:
81,9% ortodoxos orientais, 6,4% protestantes, 4,3% católicos romanos, 0,9% outros grupos, 0,2% sem religião ou ateus e 6,3% não declarado
1 2 3 87