Sociedade Bíblica do Brasil

Conteúdo Interativo

Interaja com a Bíblia Sagrada. Leia e pesquise a Bíblia, assista a vídeos, receba trechos bíblicos em seu e-mail, escolha posts e muito mais.
“Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei”
(Salmo 22.22)

 

01185_2232

Com o apoio das Sociedades Bíblicas Unidas e de Sociedades Bíblicas de diferentes partes do mundo, a SBB publica anualmente a Agenda de Oração, utilizada por pessoas de todas as partes do mundo como um guia de oração pela Causa da Bíblia. Dividida em seções semanais, a publicação é um guia de orações, com informações relevantes sobre os países onde há uma Sociedade Bíblica atuante e seus esforços para difundir a Bíblia e a sua mensagem em diferentes contextos culturais, sociais e políticos.

A Agenda de Oração é distribuída no Brasil para aqueles que fazem parte do programa Sócio Intercessor e para as Sociedades Bíblicas de Portugal, Angola e Moçambique. A Agenda também é disponibilizada em diferentes partes do mundo por outras Sociedades Bíblicas.

 

 

 

Oração Por Email

Se desejar receber em sua caixa postal o texto bíblico do dia, faça agora o seu cadastro.

Oração da Semana
Austrália
Localização:
Oceania
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica na Austrália
Capital:
Canberra
Fonte:
Site: www.biblesociety.org.au
População:
24,3 milhões
Pedido de oração:
Ore por um maravilhoso ano de bicentenário. Louve a Deus por nossos generosos apoiadores. Ore por nosso trabalho contínuo de tradução para diversos idiomas indígenas e para a Língua de Sinais Australiana, bem como pelo sucesso do projeto que desafia cristãos não praticantes com a Palavra de Deus.
Idiomas:
O inglês é a língua predominante. No entanto, há aproximadamente 35 idiomas indígenas ativos com grau variável de disponibilidade de traduções das Escrituras (centenas de línguas indígenas estão extintas ou morrendo). Além disso, muitos imigrantes utilizam amplamente suas línguas maternas.
Crenças e religiões:
cristãos: 70%; budistas: 2,5%; muçulmanos: 2,5%; hinduístas: 1%; sem religião: 23%. Obs.: cristãos praticantes não passam de 20%
Bahamas
Localização:
Américas (Caribe)
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica das Índias Ocidentais*
Capital:
Nassau
Fonte:
www.biblesocietywi.org
População:
388 mil
Pedido de oração:
Peça a Deus para abençoar a obra bíblica neste país e que a Palavra de Deus consiga alcançar o coração de toda a população. Ore para que o trabalho da Sociedade Bíblica contemple todas as pessoas, disponibilizando a Bíblia em formatos e traduções que possam satisfazer as suas necessidades.
Idiomas:
inglês (oficial), crioulo (entre imigrantes haitianos)
Crenças e religiões:
protestantes: 69,9%; católicos romanos: 12%; outros cristãos: 13% (inclui testemunhas de Jeová: 1,1%); outras: 0,6%; nenhuma: 1,9%; não especificada: 2,6% | * A Sociedade Bíblica das Índias Ocidentais atua nos seguintes países: Jamaica, Bahamas, Belize, Ilhas Turks e Caicos, e Ilhas Cayman.
Áustria
Localização:
Europa
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica Austríaca
Capital:
Viena
Fonte:
Site: www.bibelgesellschaft.at
População:
8,5 milhões
Pedido de oração:
Ore pelos grupos e indivíduos que visitam nosso Centro da Bíblia em Viena para aprender sobre a Bíblia e sua história, especialmente grupos escolares. Fornecemos Bíblias a refugiados e detentos nas línguas deles em toda a Áustria. Ore por esse ministério em crescimento.
Idiomas:
idioma oficial: alemão; línguas minoritárias reconhecidas: dialeto croata de Burgenland, húngaro, tcheco, romani, eslovaco
Crenças e religiões:
católicos: 61,4%; sem religião: 12%; muçulmanos: 6,8%; protestantes: 3,6%; cristãos ortodoxos: 2,8%; judeus: 0,1%; outras: 13,3%
Argentina
Localização:
América do Sul
Sociedade Bíblica:
Sociedade Bíblica Argentina
Capital:
Buenos Aires
Fonte:
Site: www.sba.org.ar
População:
43,13 milhões
Pedido de oração:
Ore e agradeça a Deus pelo progresso da tradução da Bíblia para o idioma toba do oeste e para a Língua de Sinais Argentina. Agradeça pelas novas áreas de promoção e interação bíblicas. Ore também para que possamos promover o encontro dos cristãos com a Palavra e da Palavra com a cultura.
Idiomas:
espanhol (oficial); outras línguas minoritárias: toba qom, wichí, toba do oeste, araucano, quechua, mocoví, pilagá, chorote
Crenças e religiões:
católicos: 76,5%; protestantes: 9%; outras: 3,2%; indiferentes/agnósticos: 11,3%
1 2 3 32