Sociedade Bíblica do Brasil

Rádio Bíblia SBB – dois anos trazendo um novo olhar sobre a Bíblia!

“Um novo olhar sobre a Bíblia” foram as palavras que nortearam a mensagem proferida pelo Rev. Erní Seibert, diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, no culto de ação de graças pelos dois anos da Rádio Bíblia SBB. Desde o dia 12 de dezembro de 2021, quando foi ao ar pela primeira vez, esta nova proposta de comunicação da Palavra de Deus tem de fato concretizado um antigo sonho de levar o Livro Sagrado pelas ondas do rádio, tornando-o ainda mais acessível a todas as pessoas, em qualquer lugar e a qualquer momento.

O culto de ação de graças foi realizado no dia 8 de dezembro, na Sede Nacional da SBB, em Barueri, e contou com a presença de colaboradores, amigos, pastores e apoiadores da Causa da Bíblia, que expressaram em palavras seu apoio à Rádio Bíblia SBB, como disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Relações Públicas e Comunicação da Rádio Transmundial (RTM): “É muito bom saber que existe a Rádio Bíblia SBB, que tem feito diferença transformando vidas com a Palavra pelo rádio”. Para Cyro César, consultor da Rádio Bíblia SBB “a Palavra de Deus ocupa um papel importantíssimo na vida das pessoas e como é bonito ver o poder transformador da Palavra pelas ondas do Rádio”.

A SBB é conhecida tradicionalmente pela “distribuição de Bíblias impressas e digitais e agora está cada vez mais conhecida também pelas ondas do Rádio, sendo essa uma nova forma de chegar com as Sagradas Escrituras ao coração dos brasileiros, no Brasil e no mundo”, disse o pastor Marcos Gladstone, Secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB.

Nesse período de dois anos, a programação aumentou e se diversificou. Atualmente, são mais de 15 programas diários, que vão do conteúdo adaptado de eventos, como o Fórum Internacional de Ciências Bíblicas, ao testemunho de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra, passando ainda por temas do dia a dia, como é o caso do programa “Você Pode Viver sem Drogas” e “O Fascinante Mundo da Bíblia”. O conteúdo é produzido não somente para os falantes da língua portuguesa, mas também para quem fala espanhol e até mesmo o ucraniano.

“A Rádio Bíblia SBB é um projeto que amplia nossa missão de levar a Palavra de Deus a todos os lugares e pessoas. É uma forma de transmitir mensagens de fé, esperança e amor, além de fortalecer o trabalho e a comunicação da SBB e de seus parceiros. A Rádio Bíblia SBB é uma voz que ecoa o Evangelho”, diz o reverendo Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB. Ele explica ainda que, “a Rádio Bíblia SBB está em processo contínuo de consolidação e expansão de sua presença em todo o Brasil. Sua contribuição se destina a fortalecer os esforços de distribuição da Bíblia, bem como apoiar os projetos dos centros culturais promovidos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)”. Para Sérgio Azevedo, consultor da Rádio Bíblia SBB, “A Rádio Bíblia SBB não é um negócio, mas uma parceria para cumprir o IDE de Jesus, levando a mensagem durante deslocamentos e afazeres. A rádio é um avanço, gerando o interesse pela leitura da Palavra após a audição.”

Um dos atrativos na comemoração foi a presença do estúdio móvel da Rádio Bíblia SBB. Os colaboradores da SBB gravaram um versículo da Bíblia com sua voz. O projeto +31 Mil Vozes com a Palavra, que reúne pessoas de todos os lugares do Brasil para gravar os mais de 31 mil versículos da Bíblia Sagrada, usando com base a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Atualmente, já foram gravadas mais de 6 mil vozes de brasileiros em vários estados do Brasil.

A Rádio Bíblia SBB soma-se a uma rede de comunicação integrada e multiplataforma que alcança mais 3 milhões de pessoas por mês, principalmente nas redes sociais. São 1,42 milhão de seguidores no Facebook; 253 mil no Instagram; 53 mil no Twitter; e 30 mil no Youtube. Há ainda 81 mil usuários do aplicativo Bíblia SBB, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e no website oficial da SBB, incluindo a Academia da Bíblia, que oferece cursos e treinamentos para aprofundar os conhecimentos e a vivência bíblica diária; e a loja virtual da SBB, sbb.com.br.

Sociedade Bíblica do Brasilv.4.18.12
SIGA A SBB: